06/02/2014

Diário de Fitness: Dia 39 / Focus T25 - Fase Beta

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Olha gente, que diazinho hein? Além de extremamente quente (termômetros marcaram 43ºC, até publiquei no Instagram!), abafado, acordei num daqueles dias chatos. Minha cabeça até se portou bem até a hora do almoço, quando aconteceram umas coisas chatas que prefiro não expôr aqui, mas que me deixaram triste pela falta de consideração de pessoas que a gente quer bem e sempre procura tratar direitinho. Enfim, é a vida. Meus dias não têm rendido (vide o horário deste post), voltei a me desorganizar, estou com coisas pendentes a fazer e me enrolo com coisas menos urgentes, aí fico com a consciência pesada. Preciso me reorganizar novamente, ou assim que as férias terminarem (e já estão no final #chateada) vou entrar no velho ciclo de enlouquecimento que não me ajuda em nada. O calor colabora pra isso, fiquei um bom tempo inerte, abobalhada com a pressão baixa, rs... Mas me enfiei no quarto com ar condicionado e aos poucos a bobeira foi passando, e fiquei boa a tempo de treinar. Bom, vamos lá!

Lanche pré treino - uma tentativa de torrada - que ficou metade na sanduicheira #fail

Treino: Rip't Circuit

* Equipamentos necessários: colchonete e halteres ou elásticos

* Tempo:
(   ) completei o treino todo
( x ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
( x ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
(   ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: bombom proteico (em breve a receita, rs) .

Resumo: Esse treino me frustou demais! Há dois exercícios que não consegui fazer e a Tania¹ não faz um deles em modo leve, e no outro faltou braço! Já explico direitinho! Esse treino  é basicamente formado de alguns exercícios de cardio - não muitos - , exercícios com os halteres, agachamentos, afundos, a maioria no modo pulse (ficar na posição de agachamento, por exemplo, subindo e levantando o tronco levemente, mas ininterruptamente), exercícios com os pesos para os braços, e exercícios para o abdômen. Não é um treino difícil, e passa muito rápido, mas eu estou com sérios problemas com as malditas flexões! Simplesmente não consegui terminar a última série do treino, que era de flexões, até o CHÃO CHÃO CHÃO, em três tempos, durante as duas últimas flexões, fiquei sentada, irritadíssima com meus braços de frangote! E também estou tendo problemas com um exercício de abdominal que, melhor que explicar, vou ilustrar com uma foto:


Não sei se a bunda tá pesada demais, ou as pernas, sei que levanto as pernas e FUEEEEEEN pra frente. As pernas vão pra frente e não consigo segurar o peso delas com o tronco para segurar a posição. Portanto o treino de hoje foi mal-feito, meia-boca e só de raiva terminei ele e fui fazer flexões, tô toda dolorida agora, hahahaha! E já fiz uns exercícios para o tríceps com os halteres porque o meu "tchauzinho" tá de chorar amigs, dou tchau e a pessoa vai mesmo e vai rápido pra não precisar ver a pelanca balançando, hahahaha!

Eu pensei em fazer novamente o treino de ontem, mas acabei deixando pra lá, o calor estava de matar, até comecei, mas deu uns 5 minutos e eu fiquei meio tonta, aí, aquele abraço né. Não vou arriscar passar mal nesse calor. Ah, e meus joelhos estão me incomodando pra caramba, o direito faz cada barulho! Pedi para o meu marido pôr a mão nele pra sentir os estalos e ele se arrepiou todo, rs... Nem vou no ortopedista antes do fim do Focus senão ele me mata, rs... Mas vou seguir a orientação do meu doutorzinho que insistiu dez mil vezes para eu ter cuidado para não me lesionar, senão o tempo que ficarei de molho vai pôr a perder tudo o que consegui com o treino até agora. Enfim, é isso, espero fazer um treino decente amanhã, vou gravar essa frase na testa:

YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)

Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI. E você tem acesso a todos os posts do Focus T25 da Fase Alpha no menu superior, onde criei uma aba direta para o marcador, ok?


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 
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