07/02/2014

Diário de Fitness: Dia 41 / Focus T25 - Fase Beta

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Hello! Outro dia quente, 44ºC, e hoje foi complicado. Saí pra rua resolver umas coisas, visitar clientes e talz, e voltei com a marca do calçado "bronzeada" no pé, exausta e cozida. Essa semana, tão quente, me tira inclusive o apetite, quem diria. Me alimentei mal e porcamente a semana toda, isso é uma droga, porque o metabolismo fica muito lento. Portanto a meta da próxima semana será me alimentar decentemente. Até pela minha saúde né. Teve um dia que eu comi apenas salada, um pão Dukan e shake com proteína isolada de soja (e substituir refeição por shake é coisa que não se faz!). Enfim, o treino? VISH. 

Lanche pré treino - bolo mesclado de laranja e chocolate Dukan.

Treino: Upper Focus e Core Cardio

* Equipamentos necessários: colchonete e halteres

* Tempo:
(   ) completei o treino todo
( x ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
(   ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
(   ) segui a Tania a maior parte do tempo
( x ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
(   ) arrasei
( x ) meia-boca

Lanche pós treino: shake com iogurte, leite e proteína isolada de soja.

Resumo: O primeiro treino duplo da Fase Beta foi uma coisa e louco. Vou falar mais sobre o Upper Focus, sobre o Core Cardio já falei AQUI. O Upper Focus tem como foco a parte superior do corpo: braços e ombros (mas o abdômen entra em todos os treinos). É um treino que exige mais força que rapidez ou fôlego. Achei bem tranquilo de fazer, gostoso mesmo. Temos vários movimentos já conhecidos de quem tem um mínimo de conhecimento de exercícios para bíceps e tríceps com halteres. Também tem vários exercícios com apoios e flexões, então vocês já imaginam que aqui eu sofri bagarai, hahahahaha... Mas aos poucos estou ficando mais forte (ou menos fraca, rs). Adorei esse treino! Cansa sim, mas é muito bom. O problema aqui foi passar para o segundo treino. Eu fiz tranquila esse primeiro, mas minha energia definhou rapidamente no segundo treino. Acredito que pelo calor de 44ºC, e pelo fato de eu ser uma criatura com uma pressão sanguínea que tende a baixar muito com essa temperatura. Digamos que fiz 80% do treino. Fiz muitas paradas por me sentir sem força pra terminar a série, uma série inteira não fiz, e fiquei tonta umas duas vezes. Fraqueza mesmo. E eu estava bem alimentada (não, dieta low carb não te deixa fraco se você se alimentar direito, e eu consumo os farelos, que contém um mínimo de carboidratos antes do treino, ok?). Então amanhã farei novamente esse segundo treino, porque definitivamente, o de hoje não valeu.

Uma dica: não se subestimem na compra dos halteres, nem se superestimem também. Creio que, para quem está começando, halteres de 2kg sejam ideais. Porque ele te exige força, te cansa, mas não te detona demais. Eu fiz a bobagem de me subestimar e comprei halteres de 1kg. Portanto, não sinto forçar o que acho que precisaria nos exercícios de braço. O problema é que esse mês acredito que não poderei comprar halteres de 2kg, me falta $tempo$. Vamos ver, quem sabe. Então, mais que 2kg pra quem é iniciante acho exagero,pois você pode se machucar. Acho 2kg de bom tamanho. Mas, logicamente, aqui vale a questão do "cada um com seu cada qual".

Enfim, amanhã, dia de resultados, vamos ver no que deu essa semana. SEI NÃO VIU, rs...



YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)


Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI. E você tem acesso a todos os posts do Focus T25 da Fase Alpha no menu superior, onde criei uma aba direta para o marcador, ok?


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 
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