02/02/2014

Diário de Fitness - Focus T25 - Resultados finais da Fase Alpha - Antes e Depois

| |
Boa tarde gente! Sei que falei que ontem iria postar o resultado final, mas com visitas em casa eu fico toda atrapalhada, e surgiu um jantar de última hora, cheguei tarde em casa, e já viram né. Mas ontem pela manhã, apesar de ter acordado atrasada para meus compromissos, já acordei subindo na balança e jogando a fita métrica para o marido fazer a medição final da Fase Alpha do Focus T25. Tirei uma foto no dia de início, e uma foto ontem pela manhã, último dia. Bom, como eu sei que muitos vão rolar direto para as fotos, vou postar já e depois conto o que fiz para chegar a esse resultado! Confesso que quando fui fazer as montagens senti o maior nó na garganta ao ver os resultados! E a sensação de dever cumprido, acima de tudo! Muito feliz! Vamos lá, chega de churumelas!


Agora, a tabelinha:

Medidas Focus T25 - Fase Alpha
MEDIDASINICIAL1ª SEMANA 2ª SEMANA 3ª SEMANA 4ª SEMANA5ª SEMANATOTAL
Peso:
93,1 kg
92,1 kg
91,6 kg
91,4 kg
91,2 kg
89,0 kg
-4,1 kg
Peito:
112 cm
112 cm
109 cm
109 cm
109 cm
108 cm
-4 cm
Cintura:
102 cm
97 cm
93 cm
92 cm
92 cm
91 cm
-11 cm
Braço:
34 cm
34 cm
33 cm
33 cm
34 cm
32 cm
-2 cm
Coxa:
70 cm
70 cm
68 cm
68 cm
68 cm
67 cm
-3 cm


Eu fiquei impressionada! Juro que não achei que fosse tanta a diferença! E não, não tem barriga sendo murchada ou sendo esticada pra parecer maior. Até a postura mudou! Bah! Muito feliz gente!

 Agora o crucial: o que fiz para chegar a esse resultado, durante estas 5 semanas?

1 - Segui rigorosamente o calendário de exercícios. Na primeira semana não consegui fazer o treino duplo da sexta-feira, mas como eu imaginava que não iria conseguir, comecei no domingo, e fiz todos os treinos da primeira semana um dia antes, conseguindo manter a "folga" do sábado. Nas outras semanas consegui seguir o calendário certinho. Amigs, treinei no Ano Novo e no aniversário, vejam bem. FOCO! 

2 - Segui uma dieta low carb sem deslizes. Prossegui com a dieta low carb recomendada pelo médico que estou seguindo desde setembro. Exceto na última semana, quando iniciei a Dieta Dukan. Não cometi deslizes. Recusei o peru de Natal, recusei chocolate, sorvete, assisti aos outros comerem pizzas e afins na minha frente enquanto eu tomava uma H2OH. Não, não foi fácil.

3 - Usei chá verde em cápsulas. Ele é diurético desintoxicante/detoxificante , acelera o metabolismo e tem muitas propriedades excelentes. Mas não suporto o sabor! Então, as cápsulas estão aí para isso. Ingeri 3 por dia, uma 30 minutos após o desjejum, outra 30 minutos após o almoço e a última 30 minutos após o lanche da tarde (sofro com a maldita insônia, não usei cápsulas muito tarde para não influenciar no meu sono). Usei ESSE aqui, dessa empresa que é daqui da cidade.

4 - Bebi 2,5l de água por dia. Não todos os dias, mas na maioria deles.

5 - Tomei suco verde todos os dias. Exceto depois de ter começado a Dieta Dukan, pois a Fase Ataque só inclui proteínas no cardápio. Sucos com: couve e espinafre; maçã verde, maçã vermelha, melão, kiwi, laranja, abacaxi, pêra, morangos e mamão; linhaça (marrom e dourada) e chia; gengibre e hortelã.

Foi fácil? Não foi. Quem seguiu os posts do Diário de Fitness acompanhou os treinos, sofriiiiidos na primeira semana, mas depois fui ganhando condicionamento físico e melhorei demais! A dieta também não foi fácil. Precisei de muita força de vontade, paciência e foco para não deslizar. Me adaptei, aprendi receitas low carb e foi por isso que a Dukan entrou na minha vida antes mesmo de eu entrar nela de cabeça.

E foi isso. Não tem produto mágico. Não tem aparelho milagroso. Não tem cápsula fantástica, nem super alimento. Tem força de vontade, um desejo enorme de mudar e muito foco naquilo que eu quero pra agora. E aquela receitinha básica que não falha - por mais que a gente insista em tentar outras coisas: dieta e atividade física.

Amanhã começo a Fase Beta do Focus T25, e que venham os próximos!


Comentário(s)
Comentário(s)