Emagrecimento Pessoalidades

Atualização de peso!

22:47Denny Baptista



Desde que a vó morreu minha vida tá uma bagunça. Porque tudo coincidiu: a morte da vóvs, o início do ano letivo, a descontinuação da venlafaxina. 

Continuei seguindo a dieta e os treinos direitinho até semana passada. Mas meu peso estava diminuindo a passos lentos. Resultado de quase 6 meses de dietas low carb. O organismo pára de responder, não adianta, isso é científico, é biológico. E também há aquela questão de que quanto menos peso temos a perder, mais difícil e demorado é o processo. 

Então nesta semana não treinei. Só um dia na verdade. Ontem ou anteontem consegui fazer o Speed 2.0 do Focus T25, mas não fiz com aquele "vigor" de sempre, apesar de seguir direitinho. Porque eu sempre faço do modo mais intenso e correto possível, desgasto meu corpo ao máximo. E esse treino foi bem meia boca, porque movimentos bruscos me davam tontura, então eu evitava chacoalhar a cabeça, logo o movimento ficava limitado. Mas deu pra suar. No entanto, ontem e hoje optei por fazer caminhada mesmo. 

Hoje pela manhã fui à pé para a escola - preciso checar a distância, mas sei que levo em média 30 minutos num passo não muito rápido, porque chegar suada no trabalho é uó. Então sei que não conta como atividade física mesmo (ao menos não para mim que já criei o hábito da atividade física intensa), mas conta como movimento. Baixei o Spotify no smartphone - e precisei deletar alguns apps, já que meu smart é basiquinho, velhinho e tem pouca memória interna - e coloquei minha playlist de músicas clássicas e ópera e me senti uma doidona caminhando e ouvindo ópera. Parecia o maluco de uma novela antiga que não me lembro o nome, que saía dirigindo, escutando música clássica e ópera no volume máximo e depois enchia a mulher de raquetada - dessas de tênis mesmo, rs. Bom, mas AMO ópera e música clássica.

Bom, prosseguindo. Decidi modificar mais uma vez minha alimentação. Acho que o processo de emagrecimento é isso mesmo, a gente precisa ir testando o que dá certo pra gente. Parei de controlar as quantidades de farelo de aveia e trigo na alimentação, inseri farinha de aveia, frutas e comi após 6 meses, um macarrãozinho integral. Coisinha pouca, 1 xícara. Não pretendo voltar a consumir arroz, macarrão, batata, pão branco ou mesmo integral por um bom tempo ainda. Mas decidi, optando sempre pelos alimentos mais saudáveis, ampliar meu leque de carboidratos a serem consumidos a partir de amanhã. 

No começo tive medo de sentir aquela fome doida de quando comia muito carboidrato, fome essa que some quando estamos em uma dieta à base de proteínas. Nos primeiros 2 dias senti mais fome que o normal, mas agora continuo como quando tinha uma alimentação à base de proteínas: fome pouca, sem episódios de compulsão ou vontades doidas. 

Basicamente faço as receitas Dukan, controlo ainda os carboidratos - mas ampliei os alimentos permitidos - priorizo proteínas e alimentos com pouca gordura, evito açúcar, e voltei a consumir frutas, mas no limite do início da dieta: 2 ao dia. Abandonei o "comer à vontade" da Dukan e estou aproveitando o momento para uma reeducação alimentar, e um comer saudável.

Mas, vamos lá, estou nessa há quase duas semanas, e a balança? MEXEU! Na última pesagem, há pouco menos de 2 semanas atrás, a balança marcou 88 kg. Hoje de manhã ela marcou 86,4 kg! Isso significa que perdi 1,6 kg em pouco menos de duas semanas. Achei um ótimo resultado, me animei mesmo!

Bom, notícia dada, vou visitar vocês agorinha e matar as saudades, hoje é noite de folga!


Beijos!

Você pode gostar destes também

8 comentários

  1. Que ótimo que o seu esforço foi compensado na balança isso é muito bom....
    e com foco você chega no seu objetivo #força !

    Feliz dia da Mulher

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. nossa que boa noticia denny. achei essa eliminação bem boa e gostei da noticia da mudança de cardápio. é bom variar e como vc já tem um bom conhecimento sobre o seu corpo e sobre o valor nutricional de alimentos, acho que nem uma nutricionista poderia fazer uma dieta melhor pra vc do que vc mesma. já pensou em trabalhar como delivery gourmet? se eu morasse na sua cidade te contrataria.! beijos de anis e açúcar

    ResponderExcluir
  3. É isso ai garota, força na peruca!! E por favor, ouça só a ópera, não vá sair por ai com uma raquete na mão!!!kkk

    Feliz dia das mulheres lindona!!! Bjs @debbiedomiciano

    ResponderExcluir
  4. A vida é este ciclo mesmo, que não para! As coisas acontecem , boas e ruins, o tempo todo e que pena que não dá pra dar um "pause" para processar os acontecimentos que mais nos afetam. Mas, garota, você está se saindo muito bem. Deus continue te abençoando com esta fibra e te dando as forças que tu necessitas no seu trabalho, em família e em seus projetos pessoais. Saúde e força! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo peso eliminado. Mesmo com tanta coisa acontecendo, você conseguiu manter o controle e ainda eliminar uns quilos.

    Eu vou a pé para o trabalho, dá mais ou menos uma hora e eu conto como atividade física, mesmo não caminhando tão rápido.

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo, Denny!!!
    Parabéns pela eliminação :)
    Eu AMO frutas, tenho que me conter mais e não comer tanto :S

    Acho que é como tu disse mesmo. Ir testando o que funciona com a gente e se adaptar com algumas dicas de cada dieta. Criar a nossa própria!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, fiquei tão feliz quando consegui te reencontrar e ver que apesar das dificuldades vc continua ai, compartilhando conosco sua vitórias e aprendizados. Bem deixa eu explicar o "reencontrar" é que eu acompanhava seu blog bem antes do seu casamento, ai logo depois que vc se casou, por conta da correria do dia-a-dia acabei deixando de visitar blogs, inclusive o seu, e a muito tempo eu tentava reencontrar seu blog, mas eu só conseguia me lembrar do Denny não lembrava das teorias rsrsrsrs, procurava no google e nada, ai a uns 15 dias atras, por graça de Deus lembrei assim do nada o nome do seu blog e tratei de te visitar no mesmo dia, e aqui quero aproveitar para agradecer a 2 dicas suas, a do focus T25, já baixei os videos e estou me acabando, to morta com farofa, mas bem satisfeita comigo mesma hehehehe e a 2ª dica é a receita do pão super fibras, simplesmente ameiiiiiiiiiiii, ja estava enjoada de comer pão integral. Bem como vi que vc ta querendo mudar seu cardápio, me atrevo aqui rsrs, a te dar uma dica, eu estou fazendo a 5 meses a dieta das notas e ja eliminei 17kg, pra mim ela foi a ideal pois não é restritiva em questões do que vc pode ou não comer, vc so tem que controlar a quantidade de notas que pode consumir por dia, outra dica, que tal vez vc ja conheça, é fazer o teste pra saber o tipo de metabolismo que vc tem, o link é esse http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/qual-seu-tipo-metabolismo-527234.shtml?pagina=1. Eu por exemplo nunca consegui fazer as dietas da proteína, alem de perde pouco peso pro tamanho do sacrifício, em poucos dias começa a passar mal e tinha que parar, bom era isso, desculpa o meu atrevimento, mas como suas dicas me ajudam tanto, me senti na obrigação de pelo menos tentar dar alguma ajuda hehehehehe. Eu gostaria muito se possível de manter contato com vc meu e-mail é monicapinow@hotmail.com, se for possível ficarei muito feliz. E nunca se esqueça que Deus só da grandes batalhas para os melhores guerreiros, tenho certeza que vc vai superar as perdas e conflitos da vida, força menina e tenha certeza que existem milhares de pessoas que torcem muito por vc, mesmo que anonimamente como eu, obrigada por nos deixar compartilhar um pouquinho da sua vida. Tenha fé tudo passa!

    ResponderExcluir
  8. É o que eu sempre falo, tem de ir testando métodos e ver o que é melhor pra você. Parabéns pela persistência quanto aos treinos focus t25, amanhã é segunda né? Talvez re-re-re-recomeço!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato