19/03/2014

Diário de Fitness: Dia 73 / Focus T25 - Fase Gamma

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Hoje treinei pela manhã! Como tenho folga às quartas-feiras (apesar de só ter conseguido folgar duas vezes neste ano), hoje aproveitei pra dormir um pouquinho mais e treinar. Dessa forma me sobraria tempo para fazer os posts atrasados e dar um ligeirão no layout do blog que estou fazendo. Treinei por volta das 11h, como estava friozinho, foi muuuuito bom! Vou amar treinar no inverno, já vi!

Lanche pré treino - uma banana com canela.

Treino: Extreme Circuit

* Equipamentos necessários: colchonete e halteres

* Tempo:
( x ) completei o treino todo
(   ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
( x ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
(   ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: arroz integral + feijão + salada verde + abobrinha italiana refogada com cebola, alho e um fio de azeite + 2 ovos "fritos" no micro-ondas .

Resumo: O nome do treino de hoje já não é muito alentador, certo? Hehehehe... Sim, o "Extreme" é puxadaço, com movimentos bem extremos mesmo. Mas é muuuuuito bom, nada monótono. Ele funciona basicamente da seguinte forma: você faz uma série de 4 movimentos, cada um deles durante 1 minutos. O 5º minuto é a repetição de toda essa série, mas cada movimento é feito por 15 segundos, de forma mais rápida também, e a série de 4 movimentos é executada toda em 1 minuto = esse é o motivo do "circuit". Então, uma nova série com novos movimentos, mas seguindo sempre a mesma sequência de 4 movimentos por 1 minuto cada seguido de um minuto para executar toda a série, sendo 15 segundos para cada movimento. Mais uma vez tem muuuuuito braço, vou virar o Hulk! Hahahaha! Mas gente, graças à Beta o tchauzinho tá indo embora, já redescobri meu bíceps, descobri meu tríceps e músculos das costas que eu sequer sabia da existência! A Gamma vai deixar isso tudo muitcho loko! Consegui acompanhar o grande grupo a maior parte do tempo mais uma vez. Apelei para eles na hora das flexões, porque meu braço continua fracote e estou sofrendo com elas!

A dica dos treinos é sempre procurar executar cada movimento o mais corretamente possível, para evitar lesões. Se está muito puxado, prefira fazê-los mais devagar do que tentar fazer junto com o grupo e acabar fazendo o movimento de um jeito errado e se machucar. Tio Shaun bate bastante nesta tecla. E sempre procure se forçar ao máximo. Se precisar, apele pra Tania¹ sim, mas se puder acompanhar o grande grupo a maior parte do tempo, melhor!


YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)


Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI. E você tem acesso a todos os posts do Focus T25 da Fase Alpha no menu superior, onde criei uma aba direta para o marcador, ok?


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 

Update: Só pra mostrar pra vocês um pouquinho da minha turminha (um 4º ano). Hoje não vieram todos, dia de chuva é assim por aqui, rs. Mas eis algumas das minhas estrelinhas! Hoje meu óculos e celular fizeram sucesso, rs... As fotos foram tiradas por eles mesmos!


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