Dieta Dukan Dukan

Rumo à meta!

22:26Denny Baptista

A cada dia que passa eu me vejo como uma criatura capaz de mais coisas do que eu pensava. Meus dias andam numa doideira e correria, que não sei como dou conta! A verdade é que, de fato, nem sempre dou conta. E só consegui recobrar um pouco de paz quando aceitei isso: que não vou dar conta de tudo sempre. 

Além do meu trabalho usual, do trabalho com o marido e dos extras com layouts, ainda estou bastante envolvida com um grupo sobre a dieta Dukan no Facebook (o único que creio valer a pena no  momento, onde se faz a Dukan original, do jeitinho que deve ser feita, sem adaptações, sem perguntas primárias e sem lamúrias constantes), e dois grupos do Whatsapp (de membros do grupo do Facebook). Dou uma boa ajuda no grupo do FB e sou co-moderadora dos grupos do "zap zap". É algo que gosto de fazer! Só eu sei o quanto aprendi sobre a Dukan me propondo a ajudar quem não entendia! Agora posso dizer que domino a maioria dos pormenores da dieta e ajudo bastante gente e se manter focada. Nessa onda, fico focada também. 

Um exemplo foi um desafio lançados nos grupos do Whatsapp. Nada de campeão de perda de peso. O desafio era simplesmente procurar perder 1kg na semana. Como todos sabem, estou às voltas com problemas hormonais e com a chegada do frio com antialérgicos também. Então este foi um desafio pessoal bastante puxado para mim. Me empenhei e o que consegui? Vejam:

Consegui chegar na meta! Vejam como fui precisa hein? Hahahaha... Fiquei muuuito feliz! Tem sido muito difícil perder peso nesta situação! Consegui marcar revisão no médico só para metade do próximo mês, até lá sigo do mesmo jeito: apenas os calorões melhoraram, mas no restante, nada mudou. Continuo sem sequer menstruar - não estou grávida, e nem me reclamaria se estivesse, rs... Então isso foi muito valioso para mim! Extremamente!

Nessa semana que vai começando pretendo perder mais 1kg - a meta se renova. Mais um desafio.

Mas eu tenho duas metas pessoais. A primeira é poder voltar a usar minha aliança. Já comemorei ter voltado a usá-la há pouco mais de um mês. Mas com todos estes problemas, ganhei peso novamente e ela voltou a apertar. Minha meta de poder colocá-la novamente no dedo, pra nunca mais tirar.

A segunda meta, é sair da faixa de Obesidade Grau I. Para entrar no Sobrepeso, preciso pesar pelo menos 80kg. Essa, então, é a meta após a aliança entrar no dedo. Ainda tenho bastante chão. Perder 1kg tem sido uma luta, imagina perder quase 8 ainda, rs... Mas vamos que vamos, porque depois tem pelo menos mais 10, rs.

Beijão gente e uma ótima semana para todos!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Denny, fazer a Dukan mostra o quanto podemos ter determinação para alcançar um ideal. Eu estou aprendendo isso, vejo que você já até evoluiu nesse ponto: consegue compartilhar esse (auto)conhecimento com pessoas que estão na mesma luta. Que orgulho, heim? Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Denny parabéns pelo novo peso!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato