Publipost

Saúde em foco – Ciclismo

00:01Denny Baptista



Desde que iniciei meu processo de emagrecimento venho buscando alternativas de atividade física que me animem a incorporar esse hábito ao dia a dia. Inicialmente, com mais de 100kg, optei por emagrecer primeiro e depois me mexer. Motivo: muitas dores nos pés.  Então, quando consegui sair dos 3 dígitos,  decidi que já conseguiria seguir alguma atividade de verdade. Ainda não me sentia à vontade para me matricular em uma academia: sou desengonçada e precisaria fazer algo aeróbico para perder peso efetivamente, o que não me favoreceria exatamente – acreditem, sou tímida! Nesse meio tempo fui apresentada ao Focus T25 que vocês já conhecem. Então a atividade física entrou na minha vida para ficar.

Agora, já algum tempo depois, com um condicionamento físico muito melhor do que quando iniciei este processo, venho pensando em outras  alternativas para não permanecer sempre na mesma atividade.  Entre as alternativas – por hora excluo caminhadas por ter feito isso a vida toda, quero algo novo para mim – tenho flertado com o ciclismo. Há algum tempo venho observando um grupo de ciclistas de minha cidade, um deles morava no mesmo condomínio em que eu morava há uns 2 anos atrás e sempre conversava com meu marido, então o assunto nos era comum.  Há alguns meses meu marido vem tentando me convencer a adquirir uma bicicleta para começarmos pequenas pedaladas e percursos para, quem sabe nas férias, nos aventurarmos em algo maior. E confesso que ultimamente o pensamento me é recorrente. Entre os diversos benefícios do ciclismo, posso enumerar alguns, bastante importantes:

- Melhora do condicionamento cardiorrespiratório, prevenindo o infarto e regulando a pressão arterial;

- Liberação de endorfinas e melhora da circulação sanguínea que faz com que o sangue chegue mais rapidamente ao cérebro, aliviando os sintomas de estresse, depressão e ansiedade;

- Com esta melhora na circulação sanguínea, há um aumento na produção de glóbulos brancos – defesas do organismo – aumentando a imunidade, consequentemente;

- Perda de gordura corporal e consequente emagrecimento, com diminuição dos níveis de colesterol, triglicérides e glicose.

É um apanhado geral, mas que anima muito, não? No entanto, onde moro enfrento um problema: a pouca disponibilidade de artigos para a prática do ciclismo. Há oferta de vários artigos, mas eles são muito básicos e a variedade é bem pequena. Como a procura não é tão grande – fora este grupo de ciclistas, que não é muito grande,  não temos uma busca maior destes artigos. E, olhando as vitrines e catálogos de lojas daqui, nada me animou a ponto de comprar. É aí que entram as facilidades destes tempos modernos – a venda de artigos de ciclismo on-line

Não é de hoje que a internet vem ganhando força na questão das vendas on-line. E pesquisando aqui e ali, percebi que os preços são realmente competitivos em relação aos que encontro em minha cidade. Sem contar a variedade, que anima bastante! Andei por classificados on-line, seções de “desapegos” e me interessei por diversas coisinhas, que têm um preço ainda mais motivador. 

Preciso filtrar e decidir se vou mesmo investir nisso – acredito que sim! Além da insistência do excelentíssimo, muitas coisas vem me empurrando para este foco, é incrível! Bom, vamos acompanhar este processo. Conforme eu for decidindo e , quem sabe, adquirindo algo, vou compartilhando com vocês. 

Alguém já aderiu às pedaladas? Como começou? Me conta!

Beijão!


Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato