04/08/2014

De volta à rotina

| |

Minha cabeça está um pouquinho mais centrada. Então, decidi retomar meu foco - ou o que eu conseguir no momento - e voltar a controlar melhor a questão da dieta. Vejam bem, eu não saí um triz da Dukan nestes dias turbulentos, já se tornou algo automático para mim. Mas depois de um tempo, só a alimentação não dá conta da perda de peso. Parei totalmente com atividade física há pouco mais de um mês, tenho me descuidado com relação ao consumo de água e meus cházinhos de todo dia. Tenho comido no automático, sem pensar muito. O resultado, com toda essa loucura hormonal que está ocorrendo aqui foi 1kg a mais na balança. 

1kg não parece muito, não é mesmo? Mas quando usamos métricas, e vemos o impacto no corpo, esse mero quilogramazinho se mostra algo muito maior. O que percebi (e já irei mensurar numericamente) é que comigo aconteceu exatamente o que acontece com mulheres na menopausa - e não me conformo de estar entre elas,preliminarmente! - e todos sabemos: perdi massa muscular, que deu lugar à gordura. Como a gordura pesa menos que o músculo, o impacto na balança parece ser "pequeno". Mas quando se faz a comparação junto à fita métrica, meus amigos... a situação é horrorosa! Confesso que fiquei muito, muito triste com isso, pois me detive na balança e deixei passar por alto os centímetros a mais. 

Vou fazer a comparação das medidas e peso com as últimas que tirei, no final da Fase Beta do Focus T25 - e olha que ali eu estava pesando mais! - que é a tabela que tenho disponível. Vejam que triste:


Desanimador, não? Pra caramba. Tirei estas medidas para o Desafio de Agosto do grupo Café com Dukan (grupo do Facebook para adeptos da dieta Dukan, do qual participo e sou co-moderadora) ontem pela manhã. Confesso que o choque maior foi com relação à cintura! Isso significa gordura visceral, aquela mais perigosa. 

Bom, o desafio do grupo consiste em 30 dias sem cometer deslizes (as "jacadas" de que tanto falamos), e exercitar-se no mínimo 5 vezes na semana e depois, ao final do mês, tirar novamente medidas, pesar-se e comparar os resultados. Não há premiação, não teremos ranking ou vencedores, são desafios pessoais cujos resultados são compartilhados em grupo. Ontem mesmo instalei um aplicativo para monitorar a atividade física (se vocês quiserem, em outro post falo sobre ele) e caminhei 5,45km. Hoje fiz mais 6,37km. 


Por gentileza, esse olhar de peixe morto. 

Bom gente, voltei à ativa no quesito atividade física. Confesso que depois de conhecer treinos HIIT, a caminhada me parece enfadonha, demorada, e com poucos resultados. Mas é o que posso fazer no momento. Ficar parada já deu pra ver que não rola. Então é isso. Veremos os resultados deste mês. 

Beijão!


P.S.: amanhã tenho consulta com outro ginecologista, torçam por mim!!!! #pray
Comentário(s)
Comentário(s)