Emagrecimento Parcerias

Produtos do bem - NutraWay Colágeno Day Caps - Natue

21:01Denny Baptista


Não sei vocês, mas se há algo que me incomoda no emagrecimento - a única coisa, confesso, rs - é a flacidez. Dessa última vez eu engordei pra valer, quase dobrei meu peso em 3 anos, e o estrago foi grande. Emagreci os primeiros 30kg relativamente rápido e inicialmente não fiz atividade física. Tudo isso cobrou seu preço. O músculo do "tchauzinho", quando começa a dar tchau, parece que não vai parar mais! Já brinquei muito com meu marido que há dias em que me sinto o Bocão, da Royal, rs... Uma gelatininha. 

Quando fiz o Focus T25, consegui firmar bastante. Mas então veio a lesão na coluna e joelho e estou parada há tempos e muita coisa já regrediu neste corpo que vos escreve. A firmeza foi ficando pra trás. Agora que estou melhor, e já pensando em retomar atividade física mais intensa (tenho achado um saco caminhar!), também comecei a me preocupar com a flacidez e meios de ajudar a resolver meu problema, não só com exercícios, mas de dentro para fora. E é aí que entra o colágeno

Lá da Natue veio este produtinho fantástico, que já está facilitando minha vida em 10.000%. Eu estava pensando em adicionar colágeno a sucos e shakes, mas percebi que isso não vai funcionar comigo, pois ando enrolada e provavelmente não iria fazer as bebidas e ele iria envelhecer na despensa. Então dei mais uma pesquisada sobre esse nutriente e seu papel na saúde e descobri algumas coisinhas legais!

Colágeno: conheça! 

Vamos resumir a história: o colágeno é uma proteína. Mas não é qualquer proteínazinha não. Ele simplesmente representa algo em torno de 25% de toda a proteína presente no organismo humano. Entre as diversas funções do colágeno, podemos citar:
  • Sustenta as células, mantendo-as bem juntinhas e firmes;
  • É o principal componente de diversos órgãos, como a pele, ligamentos, cartilagens, ossos, etc.

O que o colágeno pode fazer por você

O colágeno é tipo o McGyver (juro que veio a musiquinha do seriado na minha cabeça, rs) das proteínas. Não só pelas habilidades variadas, mas pela importância destas habilidades na vida da gente. Algumas coisinhas que este mocinho faz por nós:
  • Dá firmeza à pele;
  • Adia a chegada das malditas rugas, pés de galinha, bigode chinês e essa coisarada toda;
  • Fortalece unhas, articulações, cabelos, pele;
  • Auxilia no bom funcionamento do intestino;
  •  Melhora o sistema linfático, permitindo melhor eliminação de toxinas do organismo;
  • Dá mais elasticidade à pele;
  • Auxilia na hidratação de cútis.

O colágeno faz parte de nosso organismo

"Ué, mas nosso organismo não produz colágeno naturalmente?" Produz sim. Mas temos um problema: a idade entra por uma porta e o colágeno sai pela outra. Por volta dos 25,  30 anos (ai meus 31!) a produção de colágeno começa a cair, e vai decrescendo em cerca de 1% ao ano. Ou mais, pois isso depende também da alimentação - e comemos bem errado né. O fato é que aos 50 anos o corpo chega a produzir apenas coisa de 35% do colágeno de que necessitamos. E se deixarmos por isso mesmo, não adianta reclamar das rugas não! O tempo é implacável.

Produção de colágeno pelo organismo: fatores de risco

Além dos anos implacáveis, outros fatores diminuem a produção desta proteína pelo organismo. Para citar alguns apenas:
  • Tabagismo;
  • Exposição excessiva ao sol;
  • Estresse.
Isso significa então que, se não ficarmos atentos, a falta desse nutriente pode se tornar um problema bem mais cedo do que esperamos.

Colágeno e emagrecimento

O bonitinho aí não ajuda apenas a manter tudo em cima não. Atua na quebra da gordura e no ganho de massa muscular também, pois melhora o metabolismo das proteínas. Como consequência, o emagrecimento é facilitado por ele. Também, por ter capacidade de se ligar a grande quantidade de água, se ingerido antes das refeições, pode ajudar a diminuir o apetite, estimulando a saciedade. 

Fontes de colágeno

Podemos encontrar colágeno naturalmente em: carnes vermelhas ou branca e gelatinas naturais (as industrializadas não são as mais indicadas, pois além de conter açúcar ou adoçantes de má qualidade, ainda contém pouco colágeno). Para que o organismo absorva melhor a proteína é importante consumir junto algum alimento fonte de vitamina C, que potencializa a absorção de colágeno em até 8 vezes.

NutraWay Colágeno Day Caps

O ColágenoDay em Cápsulas são cápsulas de colágeno hidrolisado, que é a proteína que passou por um processo chamado hidrólise, que quebra das moléculas do colágeno por meio da pressão da água, promovendo uma absorção mais rápida do mesmo. O que eu mais curti é que este produto não contém aditivos químicos em excesso e para mim isso é excelente. A sugestão de uso e de 3 cápsulas, 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições. Eu tenho tomado 3 cápsulas ao dia, pois consumo outras fontes de colágeno. Acho super importante essa suplementação, já que é difícil conseguir colágeno suficiente e de boa qualidade somente com a alimentação. 

A melhor parte é que ele está com um preço bem bom no site da Natue, inclusive em promoção nessa semana, confiram AQUI. Eu recomendo, já que curti bastante tudo o que recebi do site!

Recomendo a visitinha ao site da Natue AQUI e ao blog também, AQUI

Vocês suplementam colágeno ou ficam só na alimentação mesmo? Me contem!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato