Pessoalidades

Ame-se

09:00Denny Baptista


Ame-se. Não importa se o que você vê no espelho te entristece. Todo caminho necessita de estímulo para ser iniciado. Nenhuma jornada é mais importante que a da auto aceitação. É ela que vai te tornar seguro o suficiente para realizar grandes coisas.

Ame-se. Apesar dos quilos a mais ou a menos. Apesar das espinhas e marcas em seu rosto. Apesar daquela ruga que insiste em fazer um vinco cada vez que você sorri. Rugas de sorrisos são as mais belas! 

Ame-se, mesmo que as roupas que você tem não lhe vistam bem, mesmo que falte tecido ou sobre. Não importa a casca que te encobre, o teu brilho interior é que vai embelezar os adornos e não o contrário. 

Ame-se, mesmo que cada dia pareça ser uma canção ao contrário disso. Cale a canção, ou crie uma nova! Não é humano acordar todos os dias sentindo-se mal por aquilo que você é. E eis um ponto importante: SEJA. Não esteja de um jeito, ou com alguém. Ser vai muito além do que temos ou podemos adquirir. O que somos é algo construído através dos tempos e que define quem somos. O que temos bem... é apenas o que temos, e logo mais passaremos a não ter. 

Ame-se, e programe esse seu amor. Encontre meios de amar-se mais. Se para se amar mais você acredita ser necessário perder peso, perca! Mas que a perda não seja o fim, mas o meio. Se para se amar você precisa ganhar peso, ganhe! Busque alternativas que te dêem o que você quer e vá atrás. Não fique parado esperando o tempo agir. Se você ficar à merce do acaso, ele pode deicidir por você. E a decisão nem sempre será a que você tanto queria. 

Ame-se principalmente pelo que você é por dentro, pois o que você é por fora acabará e depois disso só o que você tem dentro de si será capaz de sustentar toda a beleza de uma vida. 

Um lindo final de semana a todos!

Beijos.

Você pode gostar destes também

3 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato