Dicas Internet

Dica de Aplicativo - Meu Orientador de Dieta

09:00Denny Baptista

Buenas turma! Hoje trago mais uma dica de aplicativo bacana para vocês: o "Meu orientador de dieta". Ele é um aplicativo bem simples, mas que ajuda na questão do incentivo aos bons hábitos alimentares e atividade física. Este aplicativo foi projetado para Android, que é o sistema operacional do meu tablet e smartphone. Fiz algumas capturas de tela para mostrá-lo a vocês!


A interface dele é bem simples. Você vai se cadastrar depois de baixar e instalar e inserir seus dados de peso, meta de perda de peso, etc. Vai montar uma bonequinha, com algumas opções básicas de roupas e acessórios. A personalização mais bacana dela mesmo, só na versão PRO, que é paga. Mas já dá pra fazer uma bonequinha bonitinha. O objetivo deste app é que você se proponha desafios, e procure cumpri-los. O método de incentivo é que, ao abrir o aplicativo diariamente, e fazer o controle dos desafios, registrando os progressos obtidos, você vai ganhando novos itens de moda para customizar a bonequinha. É bobinho, mas é legal. Os desafios estão separados em três categorias principais:
  • Exercícios;
  • Hábitos alimentares;
  • Autocontrole.


Você também tem a opção de personalizar seus desafios, o que é bem bacana. Mas, como você pode ver pelas imagens, os desafios já são bem legais. O app sugere que você comece se propondo três desafios principais, para que consiga vencê-los de fato. Para ir fazendo o controle, basta clicar sobre os ícones e fazer o registro, na tela exemplificada pela imagem abaixo à direita.


Ele não faz um grande controle de peso não, outros aplicativos fazem melhor, mas ele é muito bom para se traçar metas, registrá-las e fazer o acompanhamento. Todos os dias você pode configurar alarmes com frases de motivação, isso é bem legal também!

O app "Meu orientador de dieta", na versão gratuita pode ser baixado na Playstore a partir DESTE link. A versão PRO, com mais ferramentas custa R$9,25.

Vocês costumam utilizar aplicativos desse gênero? Se sim, deixem dicas nos comentários!

Beijos!

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. Oi Denny. Tudo bem?
    Eu tinha esse aplicativo e gostava muito dele, maaas ele estava ocupando muito espaço na memória do meu celular, então eu exclui.
    Agora estou procurando outro aplicativo que eu goste também, já testei alguns, mas ainda não me decidi por nenhum.

    Beijos.

    htp://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, te entendo! Eu baixei vários e estou testando alguns também, logo falarei mais sobre eles no blog. Se tiver dicas, pode deixar aí!

      Beijão!

      Excluir
  2. Amei a dica Denny!Tô usando o Fat Secret e estou adorando!

    Está rolando lá no Tititi & Trelelê sorteio de um ensaio denominado Adoráveis Madrinhas! Vem ver!Ta mara!

    Beijinhos e boa semana pra vc!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu tenho o Fat Secret, ainda estou em fase de testes, estou gostando também! Já estou indo lá dar uma olhadinha no sorteio!

      Beijão!

      Excluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato