20/10/2014

Dica de Aplicativo - Meu Orientador de Dieta

| |
Buenas turma! Hoje trago mais uma dica de aplicativo bacana para vocês: o "Meu orientador de dieta". Ele é um aplicativo bem simples, mas que ajuda na questão do incentivo aos bons hábitos alimentares e atividade física. Este aplicativo foi projetado para Android, que é o sistema operacional do meu tablet e smartphone. Fiz algumas capturas de tela para mostrá-lo a vocês!


A interface dele é bem simples. Você vai se cadastrar depois de baixar e instalar e inserir seus dados de peso, meta de perda de peso, etc. Vai montar uma bonequinha, com algumas opções básicas de roupas e acessórios. A personalização mais bacana dela mesmo, só na versão PRO, que é paga. Mas já dá pra fazer uma bonequinha bonitinha. O objetivo deste app é que você se proponha desafios, e procure cumpri-los. O método de incentivo é que, ao abrir o aplicativo diariamente, e fazer o controle dos desafios, registrando os progressos obtidos, você vai ganhando novos itens de moda para customizar a bonequinha. É bobinho, mas é legal. Os desafios estão separados em três categorias principais:
  • Exercícios;
  • Hábitos alimentares;
  • Autocontrole.


Você também tem a opção de personalizar seus desafios, o que é bem bacana. Mas, como você pode ver pelas imagens, os desafios já são bem legais. O app sugere que você comece se propondo três desafios principais, para que consiga vencê-los de fato. Para ir fazendo o controle, basta clicar sobre os ícones e fazer o registro, na tela exemplificada pela imagem abaixo à direita.


Ele não faz um grande controle de peso não, outros aplicativos fazem melhor, mas ele é muito bom para se traçar metas, registrá-las e fazer o acompanhamento. Todos os dias você pode configurar alarmes com frases de motivação, isso é bem legal também!

O app "Meu orientador de dieta", na versão gratuita pode ser baixado na Playstore a partir DESTE link. A versão PRO, com mais ferramentas custa R$9,25.

Vocês costumam utilizar aplicativos desse gênero? Se sim, deixem dicas nos comentários!

Beijos!
Comentário(s)
Comentário(s)