Dicas Tecnologia

Dica de Aplicativo - Myfitnesspal

13:13Denny Baptista

Olá turma! Hoje trago para vocês mais uma dica de aplicativo bacana: o Myfitnesspal. Este aplicativo monitora peso, atividade física, consumo de calorias e gerencia lembretes para você anotar tudinho o que consome. Com maior controle sobre a alimentação, e estipulando metas, chegar ao peso ideal acaba ficando mais fácil. Vamos conhecê-lo?


O Myfitnesspal é um aplicativo desenvolvido para Android e iOS, que também tem um site onde você pode fazer o controle também. Inclusive é possível fazer todo o acompanhamento via site se você não tiver um smartphone ou tablet. 

Após o download, registre-se e insira seus dados principais. O aplicativo solicita que você escolha quanto peso deseja perder por semana e então, com base nos dados que você forneceu (peso, altura, etc), ele calcula quantas calorias diárias você deve consumir para atingir a meta. Ele contém diversas opções de acompanhamento, como vocês podem ver na imagem do meio. 

À direita você pode ver que há um espaço especialmente para que você registre o consumo diário de alimentos. Lembre-se que são apenas o aplicativo/site e você, seja sincero e insira informações exatas, do contrário não terá o resultado esperado. 


O inserir os dados você tem uma vasta lista de alimentos, já cadastrados por diversos usuários do site. Caso não encontre o alimento que deseja, basta fazer a busca pelo nome. Conforme você for usando, ele salvará nessa primeira página os alimentos que você costuma utilizar com mais frequência. Caso não encontre o alimento exato, você pode optar por inseri-lo através da leitura do código de barras, ou criando um alimento novo e inserindo todas as informações que o site solicitará. Tenha a tabela nutricional do alimento em mãos. 

Ao selecionar o alimento, a tabela nutricional dele aparecerá, para lhe dar uma prévia do que você consumiu. Nesse momento você pode personalizar o tamanho da porção ingerida, de modo a inserir corretamente o número de calorias consumido. 

Ao inserir o alimento, ele dá uma pequena informação relevante sobre ele, como na imagem à direita, com uma informação em verde sobre o alimento inserido. 



Conforme você for usando o aplicativo, frequentemente irão surgindo pequenas dicas para melhoria no uso deste. 

Você também pode configurar lembretes que te ajudarão a não esquecer de registrar o consumo diário de alimentos em cada refeição, basta configurar. 

A aba METAS é bem bacana. Nela você estipula qual a meta final de peso, que tipo de atividade física pratica, qual a meta para atividade física e nutrição também. Metas são motivadores constantes do processo!


Outra opção legal é a de convidar amigos e adicioná-los para que um acompanhe o progresso do outro e todos se sintam sempre motivados. Se você teve algum resultado negativo, basta ir nas configurações e deixar seu perfil privado e assim ninguém poderá ver o que você posta. 

O Myfitnesspal pode ser também conectado a outros aplicativos, como pedômetros, gerenciadores de corrida entre outros, que auxiliarão você a monitorar corretamente a atividade física. 

Os registros são bem variados e completos: você pode registrar a alimentação, atividade física, consumo de água e notas sobre as refeições. 


O controle do dia é feito de maneira simples: no topo do aplicativo fica registrado o quanto de calorias você já consumiu, o quanto resta consumir. Também é registrado o quanto de calorias você gastou com a atividade física, calorias que são acrescidas no seu consumo ou seja: exercitando-se você pode comer um pouco mais. 

Enfim, eu tenho achado ele bem bacana. É fácil de usar é só ir mexendo, ele é bem intuitivo. Preciso caprichar mais nos registros diários e então poder ver resultados. Ele é apenas um aplicativo para contgrole e gestão de dieta, mas não faz a dieta por você hein?

O Myfitnesspal pode ser baixado gratuitamente através da Playstore (para Android) clicando aqui. Você pode baixar a versão para iOS no iTunes aqui. E pode ter acesso ao site gratuitamente aqui

Alguém usa este aplicativo? Se tiverem dicas de aplicativos bacanas deixem nos comentários ou na fanpage!

Beijão!

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. Que máximo! Adoro esses apps que ajudam na alimentação. Eu uso um outro que é similar, mas não conhecia esse! Vou testar *-*

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu gosto bastante! É preciso ser persistente, mas ele é super funcional!

      Beijão!

      Excluir
  2. Uma amiga me indicou esse também. Usei 2 dias apenas e depois desisti. Minha dificuldade foi calcular as porções, porque nem sempre você sabe a quantidade ou peso exato do que está comendo, ou então não acha o alimento exato. Então fica complicado e aquelas calorias são uma estimativa, né? Enfim, deixei pra lá, mas talvez devesse retomar o hábito de registrar o que como. No fundo a gente sabe o que tem que fazer pra entrar no eixo, né? Comer moderadamente, de tudo, e fazer exercício físico. Se controlar só na comida, não adianta muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, é uma estimativa apenas. As calorias variam bastante de uma marca para a outra e é preciso configurar algumas coisas. Eu procuro me manter - quando consigo usar direitinho o app - nas calorias pedidas por ele, e nas vezes que segui direitinho o peso baixou. Ah, mas é preciso persistência sim! Acho ele muito bom, a maior dificuldade está na gente nisso, me incluo, rs...

      Beijão!

      Excluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato