21/10/2014

Macarrão Bifum - aliado na dieta #ProdutosDoBem

| |
Macarrão bifum.

Já ouviu falar do bifum? Um macarrão oriental muito mais leve que o macarrão tradicional, mais saudável e que combina com uma infinidade de molhos e acompanhamentos. Macarrões em geral têm muito carboidrato, geralmente do pior tipo, além de sódio, glúten em excesso, gordura e se falarmos de miojo então, tem mais a questão da fritura (sim, o macarrão lamen é frito). Nesse mundinho dos macarrões, agora que voltei a uma dieta mais "normal", descobri o macarrão bifum, que ajudou bastante a tornar minha "gula" em algo um pouco mais saudável. Você já vai entender o motivo.

Uma das maiores dificuldades que eu encontrei para entrar na dieta Dukan foi abandonar o macarrão. Nossa, como eu amo macarrão! O bifum chegou para me ajudar na tarefa de buscar uma alternativa mais leve para o macarrão à base de farinha de trigo. O macarrão bifum é um macarrão chinês à base de arroz, livre de glúten (oi celíacos!), o que o torna muito mais leve que um macarrão à base de farinha de trigo. Ele contém inúmeros benefícios em relação ao macarrão tradicional, veja alguns:

  •  O fato de ser livre de glúten auxilia a prevenir doenças do trato gastrintestinal, além de inflamações sistêmicas. 
  • Por ter baixo índice glicêmico, ele mantém estáveis os níveis de glicose, prevenindo e auxiliando no controle do diabetes;
  • O fator baixo índice glicêmico também colabora para que o organismo não estoque gordura, principalmente a abdominal;
  • Ainda entre os benefícios do baixa carga glicêmica está a manutenção da saciedade por mais tempo, evitando aquela fominha na hora errada;
  • Ele também reduz a absorção de gordura dos alimentos, auxiliando mais uma vez na perda de peso.
O bifum tem sabor neutro, o que facilita também sua combinação com os mais variados tipos  de molhos. Não, o bifum não é um macarrão com reduzido valor calórico. Mas calorias não são tudo em um estilo de vida saudável, por isso no final das contas o consumo dele vale muito mais a pena que o consumo do macarrão tradicional à base de farinha de trigo. 

O macarrão bifum é de fácil preparo: basta ferver água e acrescentá-lo à água borbulhante e deixá-lo infuso nela por um minuto. Pronto. Eu acho muito gostoso, a textura é ótima, a aparência é muito bacana, parece prato chique (e, poxa, é chique!), veja:

macarrão bifum

Este macarrão é da Bifum Alimentos, comprei na Milaneska, uma lojinha de produtos naturais que tem aqui perto de casa, que é muuuito legal, adoro ir lá olhar as novidades! Custou R$6,80 o pacote de 200g (que é grandão, ok?) e o pacote menor, tipo porção individual custa cerca de R$2,50. Não é baratíssimo, mas não é um preço exorbitante. Tenho investido mais nele como alternativa ao macarrão comum, e tenho gostado bastante, é muito leve!

Alguém já provou este macarrão? O que achou?

Beijo!

Produto adquirido com recursos próprios.
Comentário(s)
Comentário(s)