Dicas Internet

Meus 5 canais de culinária favoritos do YouTube

09:00Denny Baptista


Os vlogs invadiram a internet! E eu acho o máximo! Adoro ficar trabalhando e deixar um vídeo rolando no fundo. Pelo menos agora que enfim eu organizei meu home office, pois no meu trabalho "formal" não dá pra fazer dessas, pega mal, rs. Então, fico trabalhando no laptop, e deixo um vídeozinho rolando no tablet. Curto vídeos de blogs mesmo, e se for de receitas então, nossa, um arraso! Não sou gordinha à toa gente, adoro comer e cozinhar, rs... Bom, a questão é que há centenas de milhares de canais do YouTube com os mais variados tipos de vídeos, e hoje falarei para vocês sobre o meu tipo favorito de vídeo: culinária. 

Há tantos canais bacanas, que é difícil destacar os principais para indicar para vocês. Mas vou fazer este sacrifício, hehehe. Separei meus favoritos entre os favoritos, que ensinam a fazer receitas bacanas de um modo muito legal - o que é mais bacana ainda! Vamos lá?

#01 Dulce Delight Brasil


A Raiza é uma brasileira que está morando em Nova York. Ela faz vídeos culinários super bem produzidos e muito divertidos. O que mais gosto é que, além de ensinar você a fazer receitas deliciosas, ainda explica muitos dos processos químicos que rolam na culinária (yes, cozinhar é pura alquimia!). Acho divertido o fato de ela dublar ela mesma, pois ela grava o vídeo em inglês (para o seu canal americano) e depois faz a dublagem para disponibilizar em português também. 

#02 Cozinha para dois


A Carol e o Duca são um casal fofo que faz uns vídeos culinários curtos, simples e deliciosos. Tudo cuidadosamente preparado, bem produzido, muito lindo! As receitas são sempre bem simples e rápidas de se preparar e as porções, sempre para dois. 

#03 Maria Martinez - Receitas Dukan y mas


Descobri esse canal de culinária low carb enquanto fazia a dieta Dukan. Os vídeos são em espanhol, mas dá pra entender legal as receitas e tem muuuuita ideia bacana para quem faz a dieta! Sem contar que são pratos lindos, bem feitos, e a Maria explica de um jeito bem bacana. Os vídeos são simples, mas bem produzidos. 

#04 Ana Maria Brogui


O dono do canal de culinária é um menino! O Caio fez uma brincadeira com a Ana Maria Braga e o nome do seu blog que era "Brogui", e saiu o Ana Maria Brogui. Ele lançou inclusive um livro recentemente (que eu ando doidinha comprar!). Basicamente o Caio ensina a fazer em casa pratos famosos como este do vídeo: a cebola do Outback, o hamburguer de siri do Bob Sponja, Yakult, etc. Acho divertidíssimo!

#05 Panelaterapia


A Tatiana tem o Panelaterapia há anos. Eu sigo o blog há anos também. As receitas sempre muito bacanas, lindas, cuidadosamente fotografadas. E há pouco tempo ela lançou o canal culinário no YouTube e eu achei o máximo! Agora ela faz parte dos blogs da Caras (achei o máximo³!!!). Os vídeos seguem a linha do blog: comidinhas gostosas, relativamente fáceis de fazer e caprichadíssimas!
Outro canal  de culinária que curto bastante é o da Dani Noce (que já foi I Could Kill for Dessert, Cozinha Bossa & Malagueta, e agora acho que enfim ficou Dani Noce, ou eu confundi tudo mesmo, rs). Mas os vídeos nao disponibilizam código para embedar no blog, então não pus na lista. 
E vocês, têm algum canal de culinária que curtem? Indica pra mim!
Beijocão!

Você pode gostar destes também

1 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato