Campanhas Downloads

Outubro Rosa 2014 - Eu apoio esta causa!

09:00Denny Baptista


Outubro chega e com ele esta campanha tão importante a nível mundial: o Outubro Rosa. Esta campanha tem como objetivo principal alertar as mulheres com relação ao câncer de mama, estimular o auto exame das mamas e a prevenção da doença. Nesta época diversas ações acontecem com grandes marcas, prédios públicos são iluminados com a cor rosa e há uma grande comoção em torno do assunto.

Alguns aqui já sabem, minha sogra é uma sobrevivente do câncer de mama. Sua irmã foi diagnosticada e, apesar da oncologista afirmar que o câncer não é hereditário, ela decidiu consultar um mastologista e fazer a mamografia. A mastologista, no exame da mama percebeu um caroço bem abaixo do seio, quase na costela. Na mamografia, nada apareceu. Então ela pediu uma ecografia, e foi esse exame que detectou o nódulo. Pequeninho, mas com um potencial bem ruinzinho. Como foi descoberto no início, minha sogra precisou fazer a retirada parcial da mama "apenas", fez umas 10 quimioterapias e cerca de 40 radioterapias e então entrou em remissão (que significa não ter sinais de câncer no organismo). Sim, perdeu o cabelo, sim, fragilizou-se, mas venceu. E tudo porque descobriu logo no início. 

O câncer de mama é um dos cânceres que mais mata mulheres no país e no mundo. E tudo poderia ser resolvido com algo muito simples: informação. Como fazer o auto exame das mamas, a periodicidade dos exames, dieta, etc. Muitas coisas podem prevenir o câncer, ou acusá-lo a tempo de ser tratado. Então neste mês é o momento de darmos ainda mais ênfase ao assunto. Você pode encontrar várias informações no site brasileiro da campanha http://www.outubrorosa.org.br/

Diversas empresas costumam aderir à campanha.

Um exemplo é a Hering, que tem toda uma coleção do "Câncer de mama no alvo da moda". São diversos modelos de camisetas, com novidades todo ano, cuja renda é revertida para a causa. 


A Cacau Show também entrou nessa, e durante a vigência do Outubro Rosa reverterá parte das vendas das trufas de morango e iogurte de morango ao Hospital do Câncer de Barretos. 


Para dar mais visibilidade à campanha, cada um de nós pode fazer sua parte. Uma delas é dar preferência a produtos que tenham parte da renda revertida para campanhas de apoio à luta contra o câncer de mama. Outra é divulgando a campanha entre seus amigos, nas redes sociais, etc. Para ajudar nisso, disponibilizarei, todos os dias, uma imagem na fanpage do blog para ser compartilhada, com mensagens de apoio ao Outubro Rosa. Para começar, disponibilizarei aqui três modelos de capa para Facebook, que você pode salvar e dessa forma mostrar que aderiu à campanha. Abaixo os três modelos:


Para salvar, clique com o botão direito do mouse em cima da imagem, e então em "abrir a imagem em uma nova aba/guia/página", e depois de aberta em seu tamanho original, clicar novamente com o botão direito e em "salvar imagem como". Depois, basta colocar em sua capa do Facebook e mostrar a todos que você apoia a causa!

Um grande beijo!

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. ADOREI as capas para Facebook, muito lindas e uma ideia linda!!!!

    Bjinhos.


    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato