Parcerias Saúde

Produto do bem - BEA Cranberry com picolinato de cromo

09:00Denny Baptista


Buenas turma! Hoje trago para vocês um produto sobre o qual ouvi falar há algum tempo já e sempre morri de curiosidade de experimentar: o picolinato de cromo. Estas cápsulas da BEAVITA, que recebi da Natue, são de cranberry, uma frutinha muito conhecida por seu grande poder antioxidante dentre outros atributos sobre os quais falarei a seguir e picolinato de cromo que, entre outras coisas, promete diminuir o desejo por doces e massas. Abaixo, um pouquinho do que pesquisei sobre estes dois componentes principais e, depois, minha opinião sobre o produto. 

Cranberry

A cranberry é uma frutinha muito popular nos Estados Unidos. Também é conhecida como oxicoco. Mesmo sendo pequenina, esta frutinha traz consigo benefícios nada pequeninos. Vejamos:
  • Rica em fibras, auxilia no funcionamento intestinal;
  • Rica em vitamina C, dá aquele reforço bacana na imunidade e resistência do organismo;
  • Rica em minerais como manganês, magnésio, fósforo e potássio, responsáveis por diversos benefícios em nosso organismo;
  • Riquíssima em antocianinas e flavonoides, importantes compostos antioxidantes;
  • Por ser super antioxidante, é considerada quimiopreventiva, ou seja: atua na prevenção de diversos tipos de câncer, diminuindo as chances de proliferação de células tumorais em órgãos como próstata, pulmão, útero, cólon, etc;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Inibe o surgimento de bactérias nos dentes, diminuindo a formação de placas;
  • Contém proantocianidina, que faz com que bactérias não consigam prender-se à parede da bexiga, diminuindo a ocorrência de infecções urinárias;
Picolinato de Cromo

O picolinato de cromo traz inúmeros benefícios à saúde também. Um dos mais falados é sobre o efeito inibidor de apetite. Segundo especialistas, isso se deve ao fato de o cromo potencializar o efeito da insulina, reduzindo os níveis d egordura corporal, dando saciedade e diminuindo a vontade por doces. A dobradinha picolinato de cromo + cranberry potencializa todos os efeitos. Vejam só do que esse mocinho é capaz:
  • Faz com que o corpo utilize a insulina de maneira mais eficaz, auxiliando a manter normalizados os níveis de glicose no sangue;
  • Queima gordura, acelerando a perda de peso;
  • Auxilia no processamento das proteínas;
  • Diminui riscos de cardiopatias;
  • Diminui o desejo por doces e massas;
Minha experiência

Estou usando o BEA Cranberry com picolinato de cromo há pouco mais de um mês. Comecei animada, por que depois de parar a Dukan, o desejo por massas e doces veio com tudo! Estava suuuper difícil ficar na primeira fatia de pão e evitar chocolates, por exemplo. Na primeira semana não senti diferença nenhuma, quase parei de usar. Mas decidi insistir até terminar o pote, pra não desperdiçar. Na segunda semana percebi que estava mais controlada. E na terceira semana senti uma diferença muito boa. Já não tinha aquela vontade louca por um chocolate, inclusive deixei um que ganhei dias e dias na gaveta (o que, em se tratando de mim, é um milagre que só a Dukan havia conseguido, rs). Portanto posso dizer que comigo funcionou, e bastante! Mas precisei insistir para aguardar e perceber os resultados. Não é algo do tipo: tomou e nunca mais vai pensar em pão e chocolate. Mas quando comer uma fatia de pão, você vai conseguir dispensar a segunda tranquilamente. E vai olhar o chocolate na gôndola e pensar: hoje não. Pra mim isso é o máximo!

A indicação é de uma cápsula duas vezes por dia, antes das principais refeições, tomada com um belo copo de água. Realmente gostei do resultado e recomendo. Ele inclusive é recomendado para portadores de diabetes, por sua função reguladora da insulina. Mas, claro, sempre consulte seu médico antes. 

O BEA cranberry com picolinato de cromo está à venda no site da Natue, junto com centenas de outros produtos muito bacanas, recomendo a visita! Nas redes sociais deles também sempre saem dicas muito bacanas, vale a pena acompanhar!
Alguém aí já havia falar desse produto? Me conta!

Beijão!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Gostaria de saber se eu tomando vou emagrecer por que já sou magra e vou tomar por causa da infecção urinária posso confiar?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Todo suplemento só emagrece se for acompanhado de uma dieta pelo menos. Se sua intenção não é emagrecer, basta seguir com sua alimentação normal!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato