Parcerias Saúde

Produto do bem - Calda de agave

09:00Denny Baptista


Olá turma! Hoje trago mais um produtinho bacana para compartilhar com vocês. Em minha busca por uma vida mais saudável, venho tendo curiosidade a respeito de diversos produtos, principalmente quando orgânicos, naturais e saudáveis. Este é o caso da Calda de agave azul orgânica da Jasmine, que recebi da Natue. A Jasmine é conhecida por produtos muito bons em termos de saúde, já experimentei vários. 

O agave é uma planta de origem mexicana chamada agave tequilana (a mesma plantinha que dá origem à tequila, arriba!) cujo extrato é capaz de adoçar 1,5 vezes mais que o açúcar comum, com o benefício de não deixar sabor residual. É um alimento orgânico e de baixo índice glicêmico. Por adoçar mais que o açúcar, não é preciso usar muito nas preparações para se conseguir sabor. Por se transformar em glicose de forma mais lenta, ele não gera picos de insulina, problema que causa o acúmulo de gordura, ou seja: favorece o emagrecimento, além de dar aquele sabor delicioso aos pratos. 

Como se isso não fosse suficiente, o agave anda é fonte de minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio. Belezinha hein?

Uma boa sugestão de consumo é em preparações com frutas e granola, como a que preparei na foto (e meu marido devorou logo em seguida!), para adoçar chás também fica delicioso. Eu gostei muito, muito mesmo e já tenho usado bastante desde que experimentei!

Caso alguém tenha interesse em adquirir, deixarei logo abaixo os links da Natue, que foi de onde veio esse produto! E também link das redes sociais, onde frequentemente saem umas dicas bem bacanas. 



Beijão gente!

Você pode gostar destes também

1 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato