11/11/2014

Chás calmantes - Ficando zen!

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Acho que a maioria das pessoas que conheço gostam de chás. Chás são saborosos e embalam muitos momentos de nossa vida. Um chá não é algo que você faz rápido e pronto - a menos que você utilize chás enlatados ou em caixinhas, que não são muito legais. Um chá precisa de preparo, de intenção. Que romântico isso, rs... Existem chás para todos os gostos e com as finalidades mais diversas. E hoje vamos falar sobre chás calmantes

Chás calmantes auxiliam, de maneira suave, a aliviar tensões, acalmar os ânimos, preparam o organismo para uma boa noite de sono. Ajudam a controlar a depressão, ansiedade e a compulsão alimentar. São fáceis de preparar e geralmente têm sabor suave. Alguns chás calmantes:
  • Passiflora;
  • Camomila;
  • Erva-de-São-João;
  • Melissa;
  • Erva-cidreira;
  • Valeriana;
  • Erva-cidreira;
  • Capim limão;
  • Maracujá;
O preparo de um chá é simples:
  • Aqueça a água até que comece a chiar e criar bolhas no fundo do recipiente;
  • Despeje 1 colher de sopa da erva escolhida em uma xícara, despeje a água quente por cima e abafe por cerca de 10 minutos;
  • Beba.
Os chás não devem ser tomados exageradamente, para que não interfiram na ação de outros medicamentos. Algumas pessoas também podem ser mais sensíveis a determinadas ervas, portanto é bom prestar atenção às reações do seu corpo. Chás também não devem ser misturados indiscriminadamente, para que uma erva não interfira na ação de outra. 

O ideal é uma xícara de chá após as refeições, sem açúcar ou adoçante. Se você ainda não consegue tomar chá sem adoçar, vá diminuindo a quantidade de açúcar/adoçante aos poucos. 

Que chás vocês preferem?

Beijão!
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