18/11/2014

Frutas anticalorias

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Essa semana estava lendo a revista Boa Forma e me deparei com uma matéria bem bacana, sobre frutas anticalorias. Dei uma pesquisada extra e encontrei informações que gostaria de compartilhar com vocês, pois achei beeeem interessante!

O principal atributo das tais frutas é a presença das fibras, que ajudam na saciedade, entre outros atributos. Mas o que algumas frutas têm em especial é a capacidade calmante delas, o que afasta o stress, a compulsão e proporciona um sono melhor. E todos sabemos que nada melhor que a calma e tranquilidade para fazer o organismo funcionar melhor, e fugirmos dos alimentos mais calóricos. Vamos ver algumas destas top fruits?


O fato da laranja ser rica em vitamina C faz com que iniba o cortisol, que é relacionado à tensão física e mental. Seu aroma tem o poder de melhorar o humor e reduzir o nervosismo e ansiedade. Também é um ótimo relaxante muscular. 


O abacate é rico em gorduras saudáveis, que elevam os níveis de serotonina, que estimulam a tranquilidade, felicidade e o bom humor, afastando o stress também. 


A acerola é riquíssima em vitamina C, tem ainda mais que a laranja. A vitamina C, como já citado acima, tem o poder de combater o stress. Mas para isso é preciso que se coma a fruta inteira ou em forma de suco, em jejum de preferência. 


A banana é rica em triptofano, um precursor da serotonina, que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar. A presença de potássio e magnésio também auxiliam a diminuir a ansiedade e proporcionar um sono tranquilo. 


A jabuticaba é rica em vitaminas do complexo B, que atuam como antidepressivos naturais, auxiliando na manutenção da calma e combate aos sintomas do stress. 


O pêssego também é rico em triptofano, aumentando a sensação de felicidade, calma e tranquilidade, que melhoram o bom humor e a qualidade do sono.

Bom, acho que está mais do que na hora de acrescentar mais dessas frutinhas no cardápio hein? Vale a pena, pra caramba!

Beijão!
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