10/11/2014

Instagram da Semana 03/2014

| |

Buenas turma! Começando a nova semana falando da semana que passou! Semana puxada pessoal! Último trimestre de aulas, para quem é professor, é sempre um sufoco. É a correria atrás de vencer a grade de conteúdos, e ao mesmo tempo recuperar os alunos que estão defasados, com notas baixas ou dificuldades de aprendizagem para que não acabem reprovando. Também tivemos nas últimas semanas um trabalho intenso com a leitura de livros de escritores locais. Foi feito um grande projeto e cada turma deveria preparar algo relativo ao trabalho feito. Fiz um curta-metragem com meus pequenos, uma história fofinha de um menino de cabelos crespos que se torna herói. O vídeo fez um sucesso tremendo e ontem, no encontro entre alunos e escritores, o vídeo foi apresentado e a escritora do livro que adaptamos para as telinhas ficou entusiasmada e convidou meus pequenos para participarem com o vídeo da Feira do Livro que acontece esse mês aqui na cidade. Estou cheia de orgulho dos meus pequenos! Vou dar os ajustes finais ao vídeo e aguardar as últimas autorizações para uso da imagem dos pequenos e publicarei-o no YouTube e mostrarei a vocês! Ainda no trabalho, foi uma semana difícil, com diversos problemas com alunos, e alguns me entristeceram bastante. Infelizmente as crianças também têm atitudes maldosas e inconsequentes que magoam quem as quer bem. No entanto, isso se deve ao contexto em que vivem, é todo um conjunto de fatores, como falta de limites, influências externas poderosas, hábitos arraigados da família... A gente entende, mas dói, dói sim. Mas também passa. 

No mais, descuidei um tanto da ingestão de água e já senti o inchaço chegando. O trabalho estava tão corrido que acabava me esquecendo e beber água. A alimentação foi boa, mas poderia ser bem melhor. Ainda estou cometendo alguns deslizes e com este meu metabolismo de carroça não posso bobear. 

Dormi melhor, troquei o colchão e só percebi o quanto o nosso antigo estava ruim ao deitar no novo, rs... Ainda estou dormindo bem menos do que deveria, e tenho passado os dias cansada, mas já melhorou muito com o novo colchão. Pelo menos o pouco durmo é um sono de qualidade e reparador. A gente não dá importância, mas um colchão bom faz A DIFERENÇA na vida da gente, to passada, rs... 

Também aproveitei o final de semana para descansar. Desliguei o computador na sexta-feira e só liguei n domingo à tarde. Espiei eventualmente a internet pelo tablet e só. É bom desligar-se um pouco do mundo "virtual". O marido e eu curtimos algumas horinhas na belíssima praça da Catedral Angelopolitana que temos aqui e enche todo sábado e domingo de pessoas com crianças, conversando e tomando chimarrão. É lindo ver esse movimento. Meu marido também está expondo uma série de aquarelas no museu, se você é aqui de Santo Ângelo, passa lá, ao lado da praça da catedral!

Por fim, saímos no sábado à noite, na comemoração de casamento de uma colega de trabalho, e depois assistimos um filminho na cama mesmo. Acordei cedo, no domingo, mas fiquei pela cama, assistindo alguns programas na TVE (considero o melhor canal, uma pena que canais que transmitem cultura não fazem sucesso entre a população em geral) até a hora do almoço, que foi na casa da sogra.

Agora a semana começa outra vez e estou cheia de planos, espero que todos dêem certo!

Uma linda semana para vocês!

Beijão!
Comentário(s)
Comentário(s)