Pessoalidades

A leveza nas dietas e na vida

17:10Denny Baptista


Final de semana chegando, aquele momento em que a gente suspira fundo e... UFA! Passou, a semana passou. E tanta coisa aconteceu, não é mesmo? Em nossas vidas, famílias, cidades, no planeta todo. O mundo às vezes parece tão maluco que é difícil entender. Mas é exatamente quando o mundo ultrapassa todos os limites do bom senso que gosto de refletir. E parar para um "pit stop".

O mundo carece de educação, respeito, amor, carinho, solidariedade. Mas sempre carecerá. Não somos Super Homens ou Super Mulheres, mas podemos ao menos melhorar o que nos cerca mais diretamente. Podemos melhorar nossos dias. Para isso é preciso ter um tanto de leveza. Relevar algumas coisas, mas sem abandonar o que for importante. Até para a leveza é preciso medida. Não podemos levar tudo a sério, mas é idiotice não levar nada a sério. 

Todos os dias topamos com pessoas que parecem ter esquecido o quanto é bom dar e receber carinho. Sim, há pessoas que não sabem receber carinho. Mas não é porque existem pessoas amarguradas que devemos deixar de espalhar amor, carinho, educação. 

E estar em dieta não deve fazer você sair por aí distribuindo mau humor. Se dieta te deixa mal humorado, não faça! Ou ao menos não faça até você achar que precisa o suficiente para vencer estes problemas. Não se esqueça de que ninguém te engordou e, portanto, ninguém precisa pagar por seus problemas com a dieta. 

Não importa qual dieta você escolheu seguir. Ou mesmo se você não seguir dieta alguma. Você pode, inclusive estar em forma e só buscar saúde. Mas nunca, jamais permita que seus problemas e insatisfações atinjam as pessoas ao seu redor. Precisamos ter um porto seguro, e só o teremos se o cultivarmos. 

Enfim, este post de hoje é só para você e eu refletirmos juntos:
  • Quem eu sou?
  • O que eu quero?
  • O que estou fazendo para conseguir o que eu quero?
  • Como estou agindo enquanto vou atrás do que eu quero?
  • Como as pessoas ao meu redor têm me visto?
  • O quanto sou responsável por isso?
  • O que posso fazer para melhorar?
Se acharmos que não precisamos melhorar, eis a prova de que há algo muito errado. E sim, devemos mais ao mundo, às pessoas, por piores que elas sejam. Nossos atos voltam para nós mesmos, como um espelho que reflete o que se apresenta à sua frente. 

Seja você um bom reflexo.

Beijão e um lindo final de semana!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato