21/01/2015

Digam oi para o Tuti!

| |

Olá turma! Tudo certo? Ontem eu estava ainda na cama (aproveitando a preguiça das férias enquanto posso, rs) e meu marido chega me chamando para eu ir na sala pois havia chegado visita para mim... Saí da cama correndo como uma maluca, buscando uma roupa decente para vestir - receber visitas de pijama não é meu hobby favorito, rs. Quando chego na sala, qual não é minha surpresa quando avisto uma gaiola branquinha com uma calopsita dentro? Ali eu já sabia que era minha e pulei no colo do marido, rs...

Amo pássaros, muito mais que qualquer outro animal. Quando criança e adolescente já tivemos alguns periquitos, mas sempre fui apaixonada por calopsitas. E nos últimos tempos eu vinha sentindo necessidade de ter um bichinho para preencher alguns vazios. Mas até aí era só um desejo que comentei por alto com o marido há uns meses. E então, essa linda surpresa!

Fazia muito tempo que eu não ficava tão feliz! Mesmo! Óbvio que a chorona aqui ainda se sente emocionada, já peguei amor pelo bichinho! Não é lindo esse meu "fio"? Ele ainda está na gaiola, se ambientando para em breve o deixarmos solto pela casa. Mas é preciso que ele se acostume à nossa presença para então dar continuidade ao adestramento. O Tuti (pensamos em dezenas de nomes e esse bobinho pareceu o mais agradável) tem cerca de 3 meses apenas, e é bem manso até. Não, ainda não sabemos se é menino ou menina, pois ele é novinho demais para que hajam características típicas nas penas e comportamento e sei que há um exame de sexagem via DNA, mas eu prefiro descobrir com o tempo. Mas como as calopsitas macho são "cantoras" natas, e esta criaturinha curte cantar, acredito que seja macho. No entanto, escolhemos um nome que sirva para ambos os casos, rs. Ainda está bastante desconfiado, afinal de contas ele chegou ontem por aqui, literalmente. Mas já ponho a mão na gaiola sem que ele saia voando desesperado, como vocês podem ver em uma das fotos. Não, ele não come na minha mão ainda, é cedo para isso, mas acho que não vai demorar, já que ele já dá umas bicadinhas amistosas como quem vai reconhecendo o território inimigo, rs. 

Bom, precisava dividir isso com vocês, estou apaixonada pelo meu filhotinho e acredito que ainda terei muito o que falar dele por aqui! Se você tem uma calopsita e tem alguma dica para me dar, os comentários estão aí para isso, agradeço muito!

Ah, às vesperas do meu aniversário, meu notebook foi para o céu dos notebooks. Anteontem ele deu "tilt", mas depois de um tempo voltou a ligar. Ontem ele deu crise de novo, a imagem tremeu toda, fez um barulho horroroso e PUFT! Dessa vez não ligou mais, então acho que se foi mesmo. E agora José? Por hora farei os posts no computador do marido, mas ô coisa desconfortável usar computador dos outros, rs... Bom, é isso, só pra dividir, rs... 

Beijocão!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
Comentário(s)
Comentário(s)