Dieta Dukan Dukan

Receita da Semana - Sorvete de frutas Diet

17:58Denny Baptista


Olá turma! Antes de falar da receita em si, quero dar um aviso: ontem instalei o sistema de comentários via Facebook aqui no blog também. Isso significa que você pode comentar usando sua conta do Facebook, e isso facilita para que eu possa responder as perguntas que são feitas aqui no blog.Os comentários nativos do Blogger não notificam as pessoas quando eu as respondo aqui, já os do Facebook sim. Isso significa que quando você fizer um comentário ou uma pergunta por esse sistema, vai ser notificado quando eu lhe responder. Bacana né? Enfim, é isso, aproveitem!

Então, vamos à receita em si. Eu costumo postar as receitas na quinta-feira, mas esta semana está tão quente, MAS TÃO QUENTE, que minha lombriga (hehe) ficou querendo sorvete e eu fiz uma versão "dukaniana" que deu super certo, então fiquei pensando nas centenas de amiguinhos dukanianos que bem queriam um sorvetinho saboroso, mas acabam tendo que se contentar com umas receitas mais ou menos. E pensei: bora compartilhar essa receita né? Então, bora!

Eu perdi um tempão na internet buscando receitas de sorvete comuns que pudessem ser adaptadas de modo que "coubessem" na Dieta Dukan. Acontece que estas receitas levavam liga neutra e emulsificante e eu não curto pirar muito em ingredientes que não tenho certeza se podem ou não ser utilizados na Dukan. Nesta busca encontrei uma receita de sorvete à base de ovos, e achei que dando uma modificada o resultado poderia ser bom. E foi! O que saiu da geladeira foi um sorvete cremoso, sem cristais de gelo, saboroso e consistente. E, vejam só, com cara de sorvete! Hehehehe... Vamos à receita?

Sorvete Diet

Ingredientes
  •  6 ovos (claras e gemas separadas)
  • 3/4 de xícara de adoçante culinário em pó
  • 4 col. de sopa de leite em pó desnatado
  • 1/2 xícara de queijo cremoso 0% de gordura caseiro 
  • 1 pacote inteiro de suco zero açúcar no sabor de sua preferência (usei Clight de morango)
Modo de Fazer
  • Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve;
  • Acrescente o adoçante culinário em pó e bata até o ponto de merengue (quando forma picos duros) e reserve;
  • Em uma vasilha, misture o leite em pó e o Clight;
  • Peneire as gemas para evitar que o sorvete fique com cheiro e sabor forte de ovo;
  • Misture os ovos e o queijo cremoso caseiro até obter uma mistura homogênea e cremosa, na mão ou no liquidificador, você decide, eu misturei na mão mesmo;
  • Acrescente à esta mistura de ovos e queijo cremoso a mistura de leite em pó e suco em pó e mexa bem até que fique tudo bem homogêneo;
  • Acrescente esta mistura às claras, e incorpore muito delicadamente, para que as claras sejam capazes de manter sua consistência aerada e leve;
  • Ponha em um refratário bem fechado e leve ao freezer ou congelador até endurecer;
  • Sirva!
Mais um close da delícia:


Esta receita de sorvete cremoso low carb pode ser feita em todas as fases da Dieta Dukan, desde que o queijo cremoso usado seja o caseiro, que é livre de gorduras. Atualmente, no Brasil, não temos nenhuma marca que produza queijo cremoso (cream cheese) com 0% de gordura, e a consistência dele é importante para a cremosidade do sorvete. Para saber como fazê-lo (é muito simples!), basta ir neste endereço http://goo.gl/N4X1zG onde já ensinei a fazer!

Sempre lave bem os ovos para evitar contaminação, e evite o uso de ovos cujas cascas estejam sujas, manchadas ou rachadas, pelo mesmo motivo. Da mesma forma, é importante que os mesmos estejam refrigerados e que a receita seja mantida sempre na geladeira. 

Agora uma dica: o suco em pó por si mesmo não deixa essa cor assim não, ok? Eu tinha aqui um pouco de corante em gel vermelho, que usei para fazer uns cupcakes red velvets no final do ano passado, e pinguei umas 2 gotinhas na mistura de ovos, leite em pó e suco. Mas não é necessário, só fiz para a receita ficar bonitinha mesmo, rs... 

Uma obervação: caso você tenha problemas de hipercolesterolemia (colesterol alto) é preciso calma ao ingerir essa receita, pois ela leva 6 gemas de ovo, ok? Nos livros Dukan, o Dr. Pierre aconselha que pessoas com este problema limitem o consumo de gemas a 3 por semana o que representaria metade desta receita. Como ela leva ovos crus, não convém mantê-la na geladeira de uma semana para a outra, então faça apenas metade da receita, certo?

Bom, feito, se alguém fizer me conta que sou curiosa! Se publicar no Instagram, me marca lá que vou adorar ver (@dennybaptista)!

Beijão!

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Oi Denny ;)
    Tudo bem?

    Nossa, essa receita me deu água na boca *-* E parece ser fácil... Vou tentar fazer no fds e te conto o resultado.
    Beijos

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato