02/02/2015

7 dicas de saúde para viver melhor esta semana!

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Boa tarde! Semana começando, fevereiro começando também, muitas pessoas dizendo adeus às férias (em breve é minha vez!!!) e iniciando o o ano definitivamente. Muitas das resoluções de ano novo só começam a ser postas em práticas agora - as férias costumam ser férias de tudo! Muitas pessoas colocam em suas listas itens relacionados à saúde: perder peso, passar a fazer alguma atividade física, deixar de fumar, se alimentar de maneira mais saudável. Por este motivo é que decidi, hoje, dar dicas de como começar uma vida mais saudável ainda essa semana!

Eu acredito que na maioria dos casos, mudanças lentas e vagarosas é que aos poucos vão reunindo forças para uma mudança maior acontecer. Foi assim comigo. Eu já havia mudado diversas pequenas coisinhas no  meu dia a dia quando me senti pronta para mais - e foi quando dei a virada na minha vida e na luta contra a obesidade. 

Portanto hoje eu fiz uma listinha bem simples, bem prática e bem fácil de ser seguida, para você não empurrar as mudanças com a barriga por mais uma semana. As pessoas não gostam de dizer que "vão começar na segunda"? Que ótimo, hoje é segunda! Vamos?

7 Dicas para melhorar sua saúde
  1. Beba 2 litros de água - para muitas pessoas, principalmente pessoas que pesam bastante, o ideal ultrapassa 2 litros de água. Mas comece com dois! Divida-o em garrafinhas de 500ml e se imponha tomar 4 delas durante o dia. 
  1. Troque biscoitos e salgadinhos por frutas ou iogurtes - um pequeno - mas importante! - passo. Procure, logicamente, os iogurtes mais simples possíveis: de frutas, de preferência e se possível, sem gordura e sem caldas açucaradas. Escolha frutas refrescantes!
  1. Faça alguma atividade física - se você não dispõe de muito tempo, condicione-se a caminhar 20 minutos inicialmente, e a ficar mais tempo em pé. Isso já ajuda! Aos poucos você pode ir aumentando o tempo e a intensidade da caminhada. Mas começando hoje, em um mês você já terá criado um hábito muito importante à saúde.
  1. Tire as frituras do prato - Opte por versões assadas de alguns pratos ou escolha pratos diferentes! A fritura é um dos maiores causadores de doenças, vale demais a pena reduzir. Mas, por esta semana, não coma frituras. Pense em um dia por vez. E vá aumentando este tempo, até conseguir consumir só esporadicamente. 
  1. Acrescente legumes e verduras ao seu prato - Tirar as frituras já é um passo excelente. Aumentar a ingestão de legumes e verduras vai aumentar sua qualidade de vida e muito! Escoolha os seus preferidos e aos poucos vá adicionando alguns novos. Adapte-se aos sabores! Só não vale dizer que não gosta de algo tão importante e nem tentar!
  1. Deixe os refrigerantes e bebidas alcoólicas para o final de semana - e quando se sentir preparado, corte-os! E isso vale para os refrigerantes zero também! Este tipo de bebida traz consigo muito mais ingredientes químicos prejudiciais que favoráveis ao organismo. Então repense seu uso!
  1. Durma mais cedo - estudos comprovam que há hormônios - como o do crescimento - que são fabricados antes da meia-noite e apenas em descanso ou seja: se você estiver acordado eles não são produzidos. 

São dicas simples, que você pode começar a implementar a partir de HOJE. E os resultados aparecem rapidamente, apenas comece a dar mais atenção ao seu corpo. 

Um beijão e uma semana recheada de saúde para todos!


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