12/04/2015

Antes e Depois / -28kg

| |
Boa tarde turma! Essa semana postei essa foto no meu "perfil Dukan" no Instagram (@dukandicas), depois postei no perfil pessoal (@dennybaptista) e hoje decidi postar aqui também para mostrar para vocês minha evolução.

Cerca de 28kg separam uma foto de outra - utilizo o "cerca de" porque meu peso chegou a mais do que estava na foto da esquerda). Sabem, os dois caminhos foram árduos - o de "engordamento" e o de emagrecimento -, mas o período em que engordei foi especialmente doloroso e só eu sei o que passei naquele período de cerca de 3 anos. Chegar a esse ponto não é racional, não faz sentido, e não é por safadeza ou relaxamento. Tem muita dor envolvida, muita angústia e desespero muitas vezes. Muitos falaram que era meu casamento que estava uma merda - porque tudo aconteceu logo depois que casei. Mas acho qu eo casamento era a única coisa que ia bem naquele momento. 

No entanto, aos trancos e barrancos a gente segue em frente apesar dos olhares e julgamentos - nossos, dos outros. É difícil emagrecer, mas é muito mais difícil estar gordo. Não se aceitar e não ser aceito. Não comer sem culpa, mas não conseguir parar de comer. É um sofrimento psicológico indescritível - no MEU caso, respeito quem é gordo e não sofre, mas aqui cabe a minha história. 

Agradeço a todos que viram além do meu peso. Que enxergaram a Denise por dentro da Denise. Meu marido em especial, sendo minha força quando cogitei desistir. Por JAMAIS ter me posto pra baixo, por jamais ter mencionado meu sobrepeso, por me amar quando nem eu me amava e por me dar o apoio que precisei quando decidir mudar radicalmente. 

Mas o artista principal é DEUS que me amparou na tempestade. Que quando eu implorei para que Ele me matasse (porque eu não sou do tipo que conseguiria acabar com a própria vida), me embalou em Seus braços e me fez ver que ainda dava pra seguir em frente. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas hoje sei que sou capaz. Acredito em mim. 

Se você acha que não é só capaz, preciso te dizer algo: quando VOCÊ decidir que é capaz, quando VOCÊ decidir que quer algo, não haverá nada nesse mundo capaz de te parar. Mas isso só vai acontecer quando você sair da posição de vítima, assumir suas culpas, suas vitórias e se determinar. Queira!

E, para finalizar, uma montagem das fotos que tirei nessa mesma hora para escolher uma, huahuahua! As fotos são desta sexta-feira!



Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

Comentário(s)
Comentário(s)