20/04/2015

Dieta e eventos sociais - Como proceder?

| |
Atribuição de imagem: Freepik
Boa tarde turma! Não adianta, dieta é assunto recorrente neste blog. Em dias de feriadão, final de semana, quem está em dieta sempre acaba se metendo em algumas saias justas. A questão é: como se sair bem mantendo a dieta em eventos sociais (aqui está implícito que você pretenda manter a dieta, ok?)? Aceitar convites ou declinar? Se aceitar, o que fazer? Vamos falar sobre isso hoje.

Bom, a primeira coisa a definir é: a dieta é uma prioridade na sua vida hoje? Se sim, então vamos adiante. Se a dieta não é sua prioridade, então aja normalmente. Se for é que a coisa complica de fato. Mas tenho cá algumas sugestões que podem ser saídas - ou não - para você. 
  1. Decline o convite gentilmente. Se você está empenhado em sua dieta, precisa perder peso ou faz alguma dieta cujas escapulidas podem custar caro (como no caso da Dukan e dietas de controle de carboidratos), a melhor solução pode ser essa. Principalmente se for um evento não tão importante que você possa deixar para depois. 
  2. Coma antes de ir ao evento e fique nas bebidas zero durante. Esta é uma outra opção viável. Se não for um jantar de negócios você pode circular pela festa alegremente com sua tacinha de refrigerante Zero e ninguém nem vai perceber. Se perceberem, diga apenas que já comeu. 
  3. Escolha algum item magro do cardápio ou uma salada. Se o caso for um jantar de negócios (daqueles tipo filme americano) você pode fazer opções saudáveis diante do menu. E comer pouco é de bom tom, então sinta-se uma pessoa fina, rs.
  4. Faça o evento na sua casa. Esta é uma opção ótima! Pois se o pessoal quiser pizza, você manda vir via delivery e prepara seu próprio petisco. Na verdade esta é uma das melhores opções. 
  5. Ofereça-se para levar algum prato ao jantar de seu amigo. Se o jantar/almoço for na casa de um amigo, demonstra inclusive gentileza levar um prato para ser saboreado por todos. Portanto, escolha um prato que caiba na sua dieta e faça o suficiente para todos. 
São opções simples, mas que podem te manter em uma situação confortável e na dieta ao mesmo tempo. Há situações em que não ir é a melhor escolha. Mas na maioria dos casos, dá pra participar e se divertir sem ser o chato e cuidando da saúde ao mesmo tempo!

Espero que tenham curtido! E você, tem mais alguma sugestão?


Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
Comentário(s)
Comentário(s)