08/04/2015

Meus desejos literários

| |

Ler é uma das coisas que mais amo na minha vida. Leio demais, quase o tempo todo. No entanto essa leitura não é a do tipo que mais gosto. Eu leio por conta do trabalho, para estudar, aprender. Mas sou apaixonada por leitura recreativa mesmo, aquela que nem traz benefícios intelectuais além daquele relaxamento delicioso e daquele mergulho no mundo que se apresenta através das páginas. Literatura meio idiotinha mesmo (mas claro, precisa ser bem escrita). 

Minha maior frustração é exatamente ter pouquíssimo tempo pra essa leitura. Trabalho o dia todo, cuido de casa, marido, blog, trabalho à noite também, como a maioria das pessoas. O tempo que me sobra pra ler é o tempo que fico na parada esperando o ônibus e no meu intervalo do almoço. Aí eu vejo uma galera somando 50, 60 livros lidos até abril (contagem iniciada junto com 2015) e penso: meu Deus, como faz pra conseguir? Não entendo, para mim é humanamente impossível e extremamente desejado. 

Já me conformei com o fato de que JAMAIS darei conta de ler todos os livros que já tenho em casa. O que não me impedirá de comprar muitos outros mais. Porque me falta sapato e não me falta livro, rs. Então eu fiz uma seleçãozinha de alguns livros que me chamaram a atenção ultimamente. Nada muito rebuscado, alguns me chamaram a atenção apenas pelo título, mas são livros que eu adoraria chamar de meus e quero compartilhar com vocês:


  • Uma página de cada vez - Minha irmã (acho) tem este livro. É um daqueles livretos com tarefas para cumprir, e eu gostaria de ver como é, creio que seria interessante - mas será que eu conseguiria fazer mesmo?
  • Colour me good Benedict Cumberbatch - Para começo de história: Benedict Cumberbatch. Eu amo esse ator, a interpretação que ele faz do Sherlock Holmes fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelo personagem. É um livro de colorir - que agora é modinha entre as crianças grandinhas. Mas gostei muito mais desta versão. ^^
  • Listografia - Um livro sobre listas. Que te incentiva a fazer listas. Eu amo listas. Mas nunca as ponho em prática. No entanto, a curiosidade cresceu muito. 
  • Os miseráveis - Apenas um dos melhores livros que se tornou um dos melhores musicais e minha biblioteca é mais pobre sem ele. 
  • Como eu era antes de você - Não faço a mínima ideia se o livro é bom ou não. Mas o título me ganhou, simples assim.
  • O pequeno príncipe para crianças - Sou professora de crianças. Se o Pequeno Príncipe para adultos é demais, o para crianças deve ser fantástico!
  • O livro que faz amar os livros - Outro livro que apurou meu faro de professora. Dizem ser engraçadíssimo. Quero. 
Bom, uma pequena listinha. Se eu fosse listas todos os que desejo iríamos até semana que vem listando os básicos, rs...

E você, que tipo de livro gosta de ler? Me conta!

Beijo!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
Comentário(s)
Comentário(s)