09/04/2015

Páscoa: 7 dicas para consertar o estrago #DietaDukan

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A Páscoa passou como um tornado na vida de um pá de gente! Complicado não ser capaz de comer com moderação. E nem é uma crítica, é complicado mesmo. Mesmo para quem não tem problemas com peso ou distúrbios alimentares a Páscoa representa um desafio, para quem sofre com estas questões então! O difícil não é começar, é parar de comer. Há quem começou na sexta-feira santa e tá até hoje abraçado no ovo de Páscoa. No meu caso consegui passar ilesa, mas arrumei uma virose para mim, e a semana foi tensa. Nada parava no estômago e ontem enfim as coisas deram uma leve endireitada. 

Mas enfim, estrago feito, quem é esperto agora vai começar a correr atrás do prejuízo. Quem faz a Dukan acaba sofrendo significativamente mais, pois  o fato de ser uma dieta com baixo consumo de carboidratos, quando se consome uma grande quantidade destes o organismo costuma revidar gritantemente na balança. Chega a ser assustador em alguns casos. Por isso é importante se manter na linha. Mas se você não se manteve, há formas de remediar. Elas não devem ser aplicadas constantemente, são emergenciais, mas é possível retomar o foco. Eu trouxe então algumas dicas para facilitar o processo todo:

  1. Não se vitimize! É a pior atitude a se tomar. Só aumenta o sentimento de culpa, e com certeza isso não vai ajudar no seu progresso. Assuma suas escolhas e banque as consequências. Sem choro. Aposto que você não chorou na hora de comer chocolate, rs (e, se chorou, psiquiatra já!)
  2. Retome o foco da dieta imediatamente. Se você continuar beliscando alimentos não permitidos, o organismo não retomará seu ritmo. Portanto pare imediatamente e retome com foco total. 
  3. Faça 3 dias de proteínas puras sem tolerados. Sim, é uma mini Fase de Ataque. Sim, o livro orienta desta forma. Sim, é possível fazer "reataque", mas não deve ser feito com frequência ou acabará perdendo o efeito. Consuma prioritariamente proteínas, o mais puras possíveis. 
  4. Reduza o consumo de laticínios. Esta redução torna o processo mais eficaz, pois reduz os carboidratos, facilitando a perda de peso.
  5. Aumente o consumo de água. A água vai ajudar a limpar seu organismo das porcarias que você comeu, vai também "acordá-lo" para voltar a funcionar direitinho o quanto antes.
  6. Invista em chás. Chás como cavalinha, hibisco, verde, branco, matchá, ban-chá, todos aceleram o metabolismo, além de serem diuréticos e digestivos. 
  7. Aumente a atividade física. E se você não faz nada, é um ótimo momento para começar. Intensificar os exercícios ajuda a perder os quilos recuperados, acelera o metabolismo e limpa o organismo. 

Dicas simples, mas um conjunto precioso de atitudes que vai te ajudar a retomar as rédeas da situação. Mas o principal sempre é cuidar da cabeça. Não devemos nos colocar como vítimas da situação, mas se você tem um objetivo também não deve tocar o f... Determine-se no que você quer e boa sorte!

Beijocão!


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