Dieta Dieta Dukan

Quando o emagrecimento não acontece a jato

06:00Denny Baptista

Bom dia pessoal! Hoje postei mais um "antes e depois" no Instagram (@dukandicas e @dennybaptista), e na fanpage do blog. Sempre que posto fotos assim, as pessoas me questionam o tempo que levei para perder o peso que perdi. E aí eu percebo o quanto as pessoas buscam resultados milagrosos e rápidos. 

Ninguém engorda da noite pro dia. Você não dorme vestindo 38 e acorda vestindo 56. Ganhamos peso no decorrer dos dias, semanas, meses, anos... Mesmo a Dieta Dukan com seus excelentes resultados nos traz momentos de altos e baixos. É uma dieta, não um milagre. 

Cada organismo reage à Dukan de uma maneira. Alguns perdem peso super rápido. Outros, mais lentamente, mesmo que façam tudo direitinho. E tem mais, o perda de peso é uma história. Nem todos perdem em pouco tempo. Eu, por exemplo, perdi peso, saí da dieta, ganhei peso, agora retomei e lá se foi mais um monte de peso. Então é todo um processo que se torna difícil para mensurar. As pessoas querem logo ler um "perdi 30kg em 2 meses". Mas não dá né. 

Mas progresso é uma coisa pequeninha na maioria das vezes, e que no dia a dia a gente não dá valor. No entanto, quando insistimos, e nos contentamos com essas "migalhinhas", o resultado vai chegando, vai chegando. E quando a gente vê, já tem um resultadão! Montei uma sequência de fotos de antes e durante, e durante, e durante, e durante, rs... Vejam como devagar se vai ao longe (a última foto da sequência é de ontem pela manhã):



Devagarinho, perdendo meus humildes quilinhos vou deixando a mim mesma e minha história com a obesidade para trás. Não é fácil tomar essa atitude. E às vezes a gente simplesmente não consegue - por muito tempo eu não consegui. Mas como eu sempre digo: comece devagar, baby steps. Comecei mudando um hábito aqui, outro ali. Devagarinho, alguns hábitos foram se consolidando. Algum tempo depois eu já me sentia forte o suficiente para então encarar uma dieta. E surgiu a Dukan e o resto vocês já conhecem. 

É assim. Um hábito por vez. E quando você perceber consolidou um hábito e os resultados virão!

Beijão turma!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:



Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Tava aqui pensando isso. Não dá pra ter pressa. O melhor é aceitar que a jornada é loooonga e curtir o caminho, sem muita pressão.

    Parabéns pela imensa conquista, Denny. Beijo ♥

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato