Dieta Dieta Dukan

Mistura para muffin de farelo de aveia sabor cacau Dr. Dukan

06:00Denny Baptista


Então, enfim vou começar a falar (aos poucos) sobre os produtos que vieram em minha última compra na Loja Dieta Dukan. Gosto de compartilhar produtos que gostei, porque quem faz a Dukan sabe bem o que é ter falta de produtos para este público no mercado. 

As misturas prontas Dukan são muito boas para quem tem pouco tempo ou imaginação na cozinha. São simples de fazer, junta-se mais dois ou três ingredientes, mistura-se e pronto. Muito práticas. Eu ainda não conhecia diversos produtos e acho que agora enfim conheço todos, rs... 

Vantagens da mistura

Esta mistura pronta para muffin traz essa praticidade e é deliciosa. Bom, veja bem, por delicioso aqui me refiro a algo realmente saboroso, mas que não, não se compara a um bolo de chocolate com um quilo de açúcar coberto com ganache de chocolate meio amargo. Produtos cheios de açúcar têm um sabor, produtos com adoçante têm outro. Mas a parte legal é que esta mistura não tem aquele "gosto" do adoçante. Porque alguns produtos DIET possuem aquele amarguinho residual de adoçante, e eu não suporto. Esse não tem. Ele é docinho, mas se você é formigona aconselho a acrescentar  mais uma colher de adoçante culinário à mistura. 

Desvantagens

Uma parte não muito legal é que todas as versões dos muffins contém tolerados, e isso significa que a porção permitida para consumo é pequena. Mas isso acontece com qualquer receita que leve cacau ou amido de milho na Dieta Dukan. 

Como fazer

O modo de preparo é bem simples: à mistura seca você deve adicionar 100 ml de leite desnatado e 150 ml de iogurte natural desnatado. Então é só mexer e pronto! Forno médio por cerca de 15, 20 minutos. Eu gosto de fazer como na foto, em forminhas de cupcake, forrar a assadeira própria e levar ao forno. Mas você pode usar forminhas de silicone, pode fazer a mistura toda de uma só vez, etc. Esta receita rende exatamente 6 muffins do tamanho de cupcakes, que é o que indica na embalagem. E vejam bem, eles ficam super bonitinhos! Algumas dicas pra receita sair legal:

- pré-aqueça o forno antes de iniciar o preparo da receita;
- misture os líquidos primeiro, até que fique bem homogêneo;
- depois de acrescentar a mistura, misture bem também;
- deixe esfriar no forno.

Como consumir

Como eu falei, esta receita contém tolerados, então não pode ser utilizada em todas as fases e o consumo é limitado. Segue as indicações certinhas:

Fase Ataque - por ter tolerado, você não deve consumir este produto nesta fase. 
Fase Cruzeiro - você pode consumir 1 muffin (ou 1/6 da receita), que substituirá sua cota de farelo de aveia (2 colheres de sopa) e 1 tolerado.
Fase Consolidação - você pode consumir 2 muffins (ou 2/6 da receita), que substituirá sua cota de farelo de aveia (2,5 colheres de sopa) e 2 tolerados.
Fase Estabilização - o consumo é livre nesta fase. 

Congelamento

O congelamento é uma boa opção já que não é permitido consumir a receita toda, para quem como eu é daquelas que não gosta de bolinhos "velhos" e nem de comer a mesma coisa por dias seguidos. Para isso basta assá-los normalmente, colocar em um recipiente plástico e levar ao freezer por até 3 meses. Para descongelar utilize o forno convencional, micro-ondas ou deixe-o fora do freezer na véspera. 

Então, eu super recomendo esse produto, gostei muito, de verdade! Se você quiser adquirir o produto, basta ir até a Loja Dieta Dukan e escolher este e os outros produtos que você desejar. Ao finalizar sua compra, utilize o código TEORIASDENNY para receber 10% de desconto!

Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato