27/07/2015

Desafio: 5 dias Detox

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Detox significa desintoxicação, detoxificação e afins. Ultimamente alguns nutricionistas têm apontado controvérsias nesta questão do detox, mas o fato é que com a competição que os profissionais de saúde fazem entre si, é difícil saber no que acreditar. Quando surge uma "modinha" um monte vai atrás e sempre surge a turma "do contra" que gosta mesmo é de dizer que a maioria tá errado. O fato é que há teorias para tudo e muito pouca comprovação para a maioria dessas teorias.

No entanto, das poucas comprovações que existem, há a de que uma alimentação o mais saudável possível, livre de industrializados, remédios e químicos em geral é mais saudável e mantém o organismo em melhor estado. Esse é o X da questão. O resto é competição para valorizar o passe. 

Há mais de um mês eu venho fazendo uso de corticoide diariamente, por conta da asma. A balança até vem respondendo mais ou menos (baixei dos 84kg), mas eu sinto muito pouca - ou nenhuma! - diferença nas roupas, porque estou super inchada. Não posso ficar sem usar os corticoides, porque respirar bem é minha prioridade no momento, rs... Mas sinto que preciso dar uma desintoxicada! Portanto bolei um cardápio básico, dentro da Dieta Dukan, que me permita dar uma limpada no organismo de tantos químicos (adoçantes, essências, corantes, conservantes, sódio, etc). 

Não será fácil! Pois não quero utilizar adoçantes, diminuir o consumo de laticínios e todas essas coisas. Mas vou tentar! Acredito que me fará bem. E aproveitarei essa semana em que estou de recesso pelo menos em meio turno para isso. Entrar no segundo semestre com o pé direito.

Bom, sem mais delongas, o cardápio
É um cardápio bem restrito, mas recheado de nutrientes, o que não debilitará o organismo. Algumas orientações abaixo para facilitar. E algumas coisinhas:

Receita do shake: 1 iogurte natural desnatado + 2 colheres de sopa de farelo de aveia + 1 colher de sopa de farelo de trigo + canela em pó a gosto.
  • Este cardápio tem pouca carne porque eu ando enjoada de tanta carne, então priorizei ovos e ricota zero que farei em casa mesmo.
  • Postarei as receitas e o que irei comendo no Instagram (@dukandicas) e no snapchat (@dennybap)
Quem quiser baixar o cardápio em imagem, Word ou PDF, basta acessar os links abaixo:

Imagem      -      PDF      -      Word

Lembrando que não sou nutricionista, apenas me bassei em indicações de nutricionistas na internet. 


Beijão turma!


SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista
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