Dieta Dukan Dukan

Receita: Bolo Pudim de Cenoura e Brigadeiro Diet #DietaDukan

06:00Denny Baptista


Durante a semana, na fila para passar as compras no supermercado, me deparei com o encarte de receitas de uma revista que trazia um bolo pudim na capa. Nossa, rolou uma vontade enorme. Mas estou em dieta, certo? Certo. No entanto, pensei na possibilidade de fazer algo semelhante adaptado à Dieta Dukan, para que eu pudesse consumir. E deu certo!


Pensei, pensei... E decidi arriscar. Peguei uma receita do livro Confeitaria Dukan e dei uma adaptada para deixá-la um pouco mais pesada. Na hora do preparo rolou a dúvida: será que vai dar certo? Mas deu certo, rs. Este é um bolo muito gostoso, mas que não dá pra comer à vontade, pois contém uma concentração um pouco alta de laticínios e tem o cacau que é tolerado. Mas um pedaço satisfaz completamente. O bom aqui de casa é que o marido come junto e assim acaba mais rápido, rs... Vamos à receita então?

Bolo Pudim de Cenoura e Brigadeiro Diet

Brigadeirão

- 3 ovos
- 500ml de leite desnatado
- 20 gotas essência de baunilha
- 4 col. de sopa de leite em pó desnatado
- 2 cs de cacau 100% sem açúcar
- 4 cs de adoçante culinário
* Bata tudo no liquidificador e reserve.

Bolo de cenoura

- 3 ovos
- 50 ml de leite desnatado
- 20 gotas de essência de laranja
- 1 cenoura (bem) grande picadinha
- 8 col. de sopa de leite em pó desnatado
- 8 col. de sopa de farelo de aveia
- 4 col. de sopa de farelo de trigo
- 4 col. de sopa de acoçante culinário
- 1 col. de sopa de fermento em pó
* Bata os ovos e vá acrescentando os ingredientes secos. Quando ficar muito pesado, vá acrescentando o leite líquido desnatado. A intenção aqui é ter uma massa pesada, ok? Se começar a ficar líquida demais, pare de acrescentar o leite.

Em uma fôrma de pudim grande, dessas de furo no meio (claro, rs), coloque 3 colheres de sopa de adoçante culinário e 4 colheres de sopa de água. Leve à boca do fogão, mexendo bem até engrossar. Essa mistura não chega a dourar muito, é preciso cuidado para não queimar. Espalhe pela fôrma. Despeje a mistura do pudim. Então, a massa do bolo. Nessa hora é que você acha que isso nunca vai dar certo, pois as massas meio se misturam, fica estranho! Mas vai com fé que dá certo!

Leve ao fogo 200ºC em banho maria por cerca de 45 minutos. Retire e desenforme ainda morno por conta da calda. Tcharam! Olha o resultado!


No forno as massas, por terem consistências diferentes, se separam. O resultado é fantástico, muito saboroso mesmo!

Este bolo pode ser consumido em dias de PL da Fase Cruzeiro da Dieta Dukan, e contém tolerados, então você não deve fazer com muita frequência, pois tolerados prejudicam a perda de peso. 


Espero que tenham gostado da receita! Quem fizer, me conta!

Beijão!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato