Dicas Saúde

Suco verde: coar ou não coar?

06:00Denny Baptista


O suco verde tem sido um queridinho de muitas pessoas que buscam uma vida mais saudável. Ele traz inúmeros benefícios à saúde e é super simples de preparar.


Algumas pessoas ensinam a coar o suco e outras dizem ser melhor não coá-lo. E aí, o que fazer? 

Na realidade é preciso saber o que você pretende com o suco verde. A grande jogada dele nem é tanto o quesito detox que o acompanha, mas sim a injeção de nutrientes que ele nos traz, ali, fresquinhos, num gole só.

Se você coá-lo, ele entrará no seu organismo rapidamente, inundando tudo com nutrientes, vitaminas e minerais de maneira bastante eficaz. É ideal se você quer combater doenças e deseja energia rápida.

Já se você não coá-lo, aumentará o consumo de fibras, o que pode ajudar em casos de constipação e afins. Os nutrientes ainda estarão lá, mas serão absorvidos pelo organismo de forma mais lenta por conta das fibras, gradativamente. 

Pela minha experiência, eu gosto de variar bastante. Mas quando estou resfriada, me sentido fraca, eu costumo consumi-lo coado. Claro que dessa forma ele também é bem mais agradável ao paladar. Mas em outros momentos eu não o côo para ingerir mais fibras, principalmente quando sinto meu intestino mais lento.

Portanto você precisa definir qual seu objetivo principal com o consumo do suco verde e então usá-lo da maneira mais adequada. O melhor mesmo é variar bastante!

Lembrando que o suco verde não fará milagres se não vier acompanhado de uma alimentação balanceada. Em algo ele sempre vai ajudar, mas os efeitos são imensamente maiores quando acompanhado de uma alimentação saudável e equilibrada.

Beijão!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato