10/09/2015

Suco verde: coar ou não coar?

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O suco verde tem sido um queridinho de muitas pessoas que buscam uma vida mais saudável. Ele traz inúmeros benefícios à saúde e é super simples de preparar.


Algumas pessoas ensinam a coar o suco e outras dizem ser melhor não coá-lo. E aí, o que fazer? 

Na realidade é preciso saber o que você pretende com o suco verde. A grande jogada dele nem é tanto o quesito detox que o acompanha, mas sim a injeção de nutrientes que ele nos traz, ali, fresquinhos, num gole só.

Se você coá-lo, ele entrará no seu organismo rapidamente, inundando tudo com nutrientes, vitaminas e minerais de maneira bastante eficaz. É ideal se você quer combater doenças e deseja energia rápida.

Já se você não coá-lo, aumentará o consumo de fibras, o que pode ajudar em casos de constipação e afins. Os nutrientes ainda estarão lá, mas serão absorvidos pelo organismo de forma mais lenta por conta das fibras, gradativamente. 

Pela minha experiência, eu gosto de variar bastante. Mas quando estou resfriada, me sentido fraca, eu costumo consumi-lo coado. Claro que dessa forma ele também é bem mais agradável ao paladar. Mas em outros momentos eu não o côo para ingerir mais fibras, principalmente quando sinto meu intestino mais lento.

Portanto você precisa definir qual seu objetivo principal com o consumo do suco verde e então usá-lo da maneira mais adequada. O melhor mesmo é variar bastante!

Lembrando que o suco verde não fará milagres se não vier acompanhado de uma alimentação balanceada. Em algo ele sempre vai ajudar, mas os efeitos são imensamente maiores quando acompanhado de uma alimentação saudável e equilibrada.

Beijão!

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