24/09/2015

Teatox - O novo chá detox

| |
Imagem: Morguefile

Que as novidades no mundo da saúde e emagrecimento não param, já estamos cansados de saber. Mas de tempos em tempos algumas destas novidades se tornam queridinhas de pessoas famosas e então acontece um "boom" de pessoas indo atrás da dica. Isso é o que aconteceu com o chamado "bootea" um chá detox que, se acompanhado de uma dieta bem enxuta,promete uma boa perda de peso. Isso começou porque uma das moçoilas do clá Kardashian, Kendakk, surgiu 15kg mais magra após o uso desse tal chá. Acontece que este produto, além de ser industrializado - o que já tira a questão "detox" da parada - contém sene, um laxante natural que funciona às custas da irritação da musoca do intestino. Ou seja: a moça deve ter passado alguns dias de "rainha" para perder esse peso.

Saiba mais sobre o problema do uso indiscriminado de laxantes.

O que é o teatox

O bafafá começou, e a revista Máxima deste mês (setembro/2015) em parceria com fitoterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori elaborou um mix de ervas igualmente detox, mas sem as contraindicações do famosinho. O que a bebida faz:
  • elimina a retenção de líquidos
  • acelera o metabolismo
  • aumenta a disposição
  • fortalece o sistema imunológico
  • melhora o processo digestivo
  • melhora o funcionamento do fígado
  • elimina toxinas do organismo
  • antioxidante e anti-inflamatório
  • impede a formação de gases
  • melhora pele e cabelo
O processo na verdade funciona pela alternância de dois mix de chás. Um que você consumira no decorrer do dia, e o outro que consumirá até duas horas antes de dormir. Vamos a eles:

Mix Dia - Acelera o metabolismo e deixa você alerta como acontece com o café.

- Erva-mate 
- Raiz de dente de leão 
- Jasmim
- Casca de maçã
- Chá verde ou matchá
- Picão-preto
- Folha de amora
- Hibisco
- Manjericão

Mix Noite - Mesmo sendo termogênico, contém ervas calmantes que ajudam você a relaxar e ter uma noite tranquila.

- Capim-cidreira
- Hortelã
- Casca e folhas de maracujá
- Canela
- Picão-preto

Como preparar os chás

Para preparar, basta adicionar em 1 litro de água uma colher de sobremesa de cada um dis ingredientes. Deixe ferver por 3 minutos, coe e beba por até 24 após o preparo.


Eles emagrecem rapidamente?

Se você seguir uma dieta livre de açúcares, gorduras e excesso de sódio, pode perder um bom peso. Mas é preciso saber que chá algum faz milagre se não vier acompanhado de equilíbrio na alimentação.

Dicas

É preciso lembrar que não são inofensivos. É preciso ver se você não é alérgico a nenhum deles. Também não devem ser utilizados por longos períodos de tempo, e não ser consumidos em demasia. Outro ponto importante é, para preservar o efeito detox, utilizar as folhas secas das plantas e não chás industrializados ou em saquinhos, que além de não ter o efeito esperado, ainda são repletos de componentes químicos que só irão intoxicar ainda mais seu organismo. 

Confesso que nunca experimentei algumas destas ervas, nem sei onde encontrá-las aqui, mas fiquei curiosa sobre o chá! Espero que vocês também, hahaha!

Beijão!



Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista
Comentário(s)
Comentário(s)