Dieta Dukan Dukan

Kibe Assado Light - Dieta Dukan

21:17Denny Baptista


Galera, o início do ano letivo está super corrido por aqui. Mal tenho conseguido beber água ou sair da minha sala no horário de expediente. Muitas novidades, muitos quebra-cabeças com carga horárias de professores, falta de professores e funcionários, alunos elétricos enfim, um início de ano turbulento, mas que logo deve entrar nos eixos. A correria tem me impedido de postar com a frequência que eu gostaria, mas sempre que conseguir uma brecha, estarei aqui!  E hoje eu trouxe uma receita de kibe assado. Zero dificuldade. Nota cem no sabor. E bem prático! Ideal para quem faz a Dieta Dukan, ou que quer reduzir um tanto dos carboidratos da alimentação. 

Eu já fiz kibe diversas vezes. Mas esta receita tem um diferencial na questão dos temperos que fez toda a diferença para mim: a canela. Eu nunca havia feito kibe com canela. E ficou MARAVILHOSO. Bora aprender?


Kibe Assado Light
  • 600 g de carne moída magra
  • 3 colheres de sopa de farelo de trigo
  • 3 colheres de sopa de farelo de aveia
  • água morna
  • 2 cebolas roxas grandes
  • 1 maço de folhas de hortelã
  • 6 dentes de alho ralados ou bem picados
  • 1 e 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de sopa de pimenta síria
  • meio limão espremido
  • sal a gosto
- Primeiramente cubra os farelos com água morna e deixe hidratar por cerca de 20 minutos.
- Processe a cebola e o alho, ou pique bem picadinhos.
- Eu gosto de processar a carne antes de usar, mas se você não tem processador, pode pedir para o açougueiro moer a carne duas vezes para você. Eu sinto que a consistência fica melhor e menos empelotada.
- Na hora de processar já misturo o alho, a cebola, a hortelã e os demais temperos. Você pode fazer isso com as mãos, sempre misturando bem para o sabor pegar em toda a carne.
- Então, escorro a água dos farelos, apertando bem para não ficar muito encharcado. Se o seu farelo de trigo for fininho como o da última marca que comprei, aconselho a "coar" com um tecido de trama meio fechada, ou você vai perder metade do farelo na água.
- Misture bem os farelos à carne, com a mão.
- Coloque em uma fôrma (não precisa untar, mesmo a carne magra tem gordura suficiente para não grudar), apertando bem para emparelhar a superfície.
- Para deixar bonitinho você pode fazer "losangos" com uma faca na superfície.
- Cubra a fôrma com papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 1 hora. Passado este tempo, retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno para 250 graus por cerca de 10 minutos, para dar uma tostadinha na superfície.
Agora é só servir!

Eu gosto muuuito de kibe e esse ficou divino, a melhor receita que já fiz!


Espero que tenham curtido a receita, beijão e até a próxima!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato