Paleo / Low Carb / LCHF

1ª semana de vida paleo / low carb / lchf

06:00Denny Baptista



Bom, ainda não completei exatamente uma semana nesta "vida" low carb, mas segunda-feira é o dia em que gosto de falar sobre a semana anterior, então falemos, rs. Eu realmente não tive dificuldade nesse início de mudança, porque eu vim da Dieta Dukan, que é uma dieta low carb já, então a adaptação foi tranquilíssima.

Eu não tenho "medo" de acrescentar gordura à minha alimentação. Já entendi muito bem o papel dela no organismo, e usei com bastante parcimônia, foi super tranquilo. Meu medo maior reside nas frutas mesmo, que possuem mais carboidrato, e aí eu fico com medo de dar uma empacada na perda de peso, sabe? Com relação a tubérculos, não temo pois decidi não acrescentar à dieta por um tempinho, pois quero emagrecer, e então não rola usar estas coisas livremente.

Já meu marido sofreu um pouco mais. Teve dor de cabeça e muita vontade de comer outras coisas. As idas no supermercado foram tensas para ele no começo da semana, mas agora ele já está super ok, inclusive resistiu ao arroz e feijão na casa dos pais dele e ficou tudo certo. Ele já pode usar e abusar de frutas e tubérculos pois não precisa emagrecer, então tenho em casa opções para ele e faço, apenas não consumo. 

Fruta mesmo fui comer no final de semana, quando fui à minha sogra sábado e domingo para fazer almoço (ela ainda está se recuperando da retirara do seio devido ao câncer), e lá tem pés de bergamota, docinha, deliciosa. Então comi uma no sábado e duas (não devia!) no domingo. Também me passei nos queijinhos no final de semana, e usei dois tabletes de chocolate Lindt 85% em um chocolate quente que fiz com leite de coco no domingo à noite. Me emocionei e a partir de hoje a coisa já será mais controlada. 

Aqui um pouco do que comi essa semana. Fiz em média duas refeições diárias, que tem sido minha média normal ultimamente. Sem fome, sem sofrimento, tudo bem tranquilo e natural para mim. Seguem algumas fotos, que postei no Instagram ( denny.baptista ) e no snapchat ( dennybap ).


- Café com uma colherinha de nata tem ajudado muito na questão da saciedade - brinde da gordura da nata. O ideal é óleo de coco, comprarei em breve.

- Iogurte integral natural. O ideal seria o caseiro, mas era o que havia à mão na hora em que a fome  bateu.

- Salada de folhas verdes, tomate e pimentão amarelo picadinhos, omelete com espinafre e purê de abóbora cabotiá.

- Omelete e "macarrão" de abobrinha que marido fez.

- Peito de frango assado com sálvia, páprica picante e azeite de oliva, acompanhado de salada de folhas verdes, tomate e pepino.

- Filé de peixe, tomate e pimentão amarelo picadinhos, purê de abóbora e salada de folhas verdes.


- Omelete simples com temperos.

- Ovos cozidos, tomate, cenoura assada, couve chinesa, repolho roxo e brócolis.

- Bergamota!

- Queijo grelhado com molho pesto (logo passarei a receita aqui no blog!).

- Frango assado, "macarrão" de abobrinha ao molho pesto, couve chinesa e repolho roxo, brócolis e cenoura assada. 

- Chocolate quente feito com leite de coco caseiro, chocolate Lindt 85%, um pouquinho de cacau em pó, canela e adoçado com stevia.

- Queijo gratinado na ghee com molho pesto (comi cerca de 1/4 dessa porção, marido comeu o restante).

Então, como vocês podem ver é uma alimentação bem simples. Faço a comida com mateiga ghee que eu mesma faço (e tem receita aqui  no blog), tempero com sal marinho integral e ervas desidratadas. Não uso temperos prontos, nem caldos industrializados, tudo o mais natural possível. Tenho usado bastante azeite de oliva também nas preparações frias. 

Com relação à perda de peso: eu disse que não divulgarei resultados por um bom tempo aqui no blog, mas posso afirmar que tive uma perda de peso fantástica nessa semana, obviamente proveniente boa parte de líquidos e inchaço. As medidas deram um pulo muito bom, portanto estou animadíssima!

Durante a semana darei mais informações sobre a paleo / low carb / lchf e tem receitinha também, portanto fiquem de olho no blog!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato