Emagrecimento

Porque ainda não falei sobre minha perda de peso

06:00Denny Baptista



Imagem: Freepik

Eu sempre organizei o acompanhamento das dietas que fiz aqui no blog em tabelas de peso perdido, gráficos e tudo o mais. Desta vez decidi agir diferente. E tive diversos motivos para isso.

Um dos motivos é a pressão que a gente sofre por resultados. Não que alguém me pressione diretamente. Mas quem lança estes dados na internet, se sente péssimo quando não mostra um bom resultado. Eu me sinto péssima e muitas vezes deixei de postar para não precisar falar a respeito.  Não queria dizer que havia engordado e menos ainda o quanto havia engordado. Então achei bacana seguir um fluxo natural, sem essa pressão.

Outro motivo é realmente estar calma em relação à perda de peso. Quando fazemos uma "dieta", seja qual for, sempre pensamos na data fim dela. Esperamos o dia em que encerraremos aquele ciclo. E o quanto antes, melhor. No entanto, meu marido e eu optamos pela alimentação numa linha mais natural como estilo de vida. Significa que pretendemos nos alimentar assim a imensa maioria do tempo. Então eu não vejo mais uma data fim. E consequentemente consigo levar tudo muito mais tranquilamente. Me peso sim. Acompanho sim. Mas é muito mais tranquilo agora. Por isso não sinto a necessidade de agora falar sobre isso.

Também tem a questão da pergunta: "Há quanto tempo você faz essa dieta e quanto peso perdeu?". Essa é clássica, e frequente demais. Acontece que muitas pessoas meio que se decepcionam ao ver uma perda de peso que se dá em anos. Todos querem um número alto em pouco tempo. E não que eu não queira decepcioná-los - isso é problema deles -, mas prefiro por hora não responder a estas perguntas com números. Não agora.

Mas falando em perda de peso: sim, estou perdendo peso super bem e mais do que eu esperava. Tem sido muito bom, tem sido muito natural para mim. Ver a balança mexer depois de tanto tempo tem sido animador. Quando eu tiver perdido bastante peso (muito!), pode ser que abra o jogo. Mas não será algo semanal, mensal, com data pré estabelecida. Será quando eu sentir que devo. 

Eu nunca me senti tão tranquila e sem pressa com relação à perda de peso. E realmente não quero estragar isso criando uma nova pressão sobre mim. 

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato