Paleo / Low Carb / LCHF Receitas

Receita: massa de pizza de mandioca / Comida de verdade

06:00Denny Baptista



No domingo marido e eu fizemos essa pizza com massa de mandioca. A receita já compartilhei no Instagram no mesmo dia (@denny.baptista). Mas gosto de postar no blog também, para fácil acesso e arquivo. Além do mais, há muitas pessoas que lêem o blog, mas não têm contas no Instagram, ou que buscam receitas no Google, e manter estas receitas no blog facilita para a galera encontrar. 

Buscamos comer no máximo do tempo COMIDA DE VERDADE, ou seja: alimentos o mais naturais possível, saudáveis, com o mínimo de industrializados. Alguns se encaixam em rótulos como "low carb", "paleo", "LCHF". Mas o que prezamos é por comida de verdade mesmo, o rótulo que ela leva não importa. Mas ajuda a encontrar informação, receitas, etc. Então os rótulos são muito úteis sim!

Bom, mas vamos lá! É uma receita que surgiu  em uma conversa entre nós e meu irmão, há uns dias atrás na casa dos meus pais. É na verdade extremamente simples, e muito, muito saborosa! Agora sobre o nome: usei o nome "pizza" pois a apresentação se assemelha a ela. Com um pouco de imaginação, o sabor se assemelha. Mas não é pizza, claro! Digo isso porque já recebi reclamação e até esculacho por nomear algo pela aparência (e até sabor em boa parte das situações), aí as pessoas fazem e ficam indignadíssima por não ter ficado igual! CULÉGAS igual só fica se for feito com os mesmos ingredientes! Nós fazemos coisas semelhantes, igual não dá! Não pira! Bom, receita então?

Massa de Pizza de Mandioca

Ingredientes
- 1 kg de mandioca cozida
- 1 colher de sopa de manteiga
- sal
- temperos a gosto

Como fazer
Gente, simples demais! Meu marido é que fez o serviço todo. Você pode processar os ingredientes. Pode amassar com o garfo. Pode amassar com um espremedor de batatas. Ou, como meu marido, com a colher de pau que funciona também. Não preciso nem dizer que você precisa tirar aqueles "fiapinhos" do meio, né? Então, tira. Feito isso, você pode fazer a massa da "pizza" de duas formas, que eu já fiz:

1. Unte uma fôrma, forre com a massa, mas não deixe muito grossa. Então, leve ao forno bem alto só até dourar, já que a massa é cozida mesmo. Se você fizer a massa muito grossa, vai ficar macia demais nomeio (um pouco fica),então faça o mais fina possível. E unte bem a fôrma! Depois, cubra com o que desejar.

2. Coloque um pouquinho de gordura em uma frigideira (pode ser manteiga, óleo de coco, azeite de oliva, só não vai me usar óleo de soja, canola e afins, não vai me estragar uma receita tão saudável!). Então, pegue um pouco de massa com a mão mesmo, forme uma bolinha, depois achate até parecer uma massinha de pizza. Ponha na frigideira, e se precisar, com a ajuda de uma colher, espalhe melhor a massa. Doure de um lado e vire. Nessa hora você já pode pôr a cobertura que quiser. Com o fogo baixo, dê uma abafadinha com uma tampa de panela para derreter o queijo e pronto! Vá fazendo até acabar a massa. Rende bastante! Você pode congelar o que sobrar.

Fiz uma carninha moída com tomate, cebola, alho e um pouquinho de azeitonas para companhar. Por cima pimentão verde em cubos e um queijinho para finalizar. Divina! Olha o close!


Você pode usar o recheio que quiser! Se você precisa emagrecer, sem essa de comer isso toda hora ok? É preciso controlar os carboidratos da dieta para perder peso, pegue leve!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato