Dicas

Janela Lateral - Como receber conteúdo bacana em seu e-mail através do Google Groups

06:00Denny Baptista

Imagem: Freepik

Eu gosto de utilizar as diferentes ferramentas que a tecnologia proporciona. Um destas ferramentas é o Google Groups. O que é o Google Groups afinal de contas. A melhor definição que encontrei foi do Tech Tudo:

"O Google Groups (ou Grupos do Google) é um serviço de grupos de discussão, criado para promover a interação de usuários com interesses em comum."

Inclusive você pode aprender a usar o Google Groups através de um excelente post no site Tech Tudo (para acessar clique aqui). 

Eu gosto muito deste tipo de fórum de discussão, pois AMO aprender, e é para esta finalidade que participo de alguns. Mas hoje quero falar sobre o Janela Lateral. O Janela Lateral é, segundo definição do próprio autor, o Luis "um clipping gratuito com pequenas frações do que está na rede, misturando pequenas bobagens com assuntos mais sérios." 

De tempos em tempos você recebe em seu e-mail um texto com diversas informações bacanas do que está rolando na internet, e com uma linguagem bastante acessível e comentários sempre muito bons a respeito destes acontecimentos. É como um apanhado geral do que há de mais bacana rolando. Os textos costumam ser longos, mas são subdivididos em partes, então você pode ler um pouco agora, fechar e depois retomar a leitura de onde parou. É uma mistura de informação em forma de texto, com comentários do autor, misturado a imegsn bacanas da internet, charges e indicações de sites. 

Vou dar um exemplo dos temas que recebi esta semana no e-mail: 

- Como os automóveis salvaram o ambiente urbano
- Porque é tão popular criticar o popular
- Como vencer a usura da Folha, Globo e outros sites mesquinhos
- Explicação para a violência do Homo Sapiens pode estar na evolução
- Gengis Khan
- Os incríveis microcontos de terros em duas frases: dá pra assustar com tão pouco?


Eu gosto muito do conteúdo que recebo, tanto que quando mudei de e-mail principal fiz questão de me reinscrever com o novo. Recebo este clipping há ANOS e realmente é uma leitura que agrega ao dia a dia. 

A maneira mais simples de se inscrever é enviar um e-mail para luis7611@gmail.com e pedir que acrescente seu e-mail à lista. Na dúvida, inscreva-se. Caso não goste há sempre a opção de cancelar a assinatura dos e-mails. Ah, não esquecendo de dizer: é completamente gratuito.

Espero que curtam a dica e, caso se inscrevam, me contem o que acharam!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato