Kefir Receitas

Receita: cream cheese de kefir com alho e azeite

06:00Denny Baptista


O kefir é um alimento probiotico que traz inúmeros benefícios à saúde. Há duas versões: o kefir de água e o de leite. Eu utilizo o de leite. Ele nada mais é que uma colônia de bactérias extremamente benéficas à saúde, que se alimentam da lactose do leite e o fermentam, transformando o leite num delicioso iogurte. 


Se você não leu ainda o post que fiz sobre o kefir, veja AQUI.
E caso queira saber como adquirir e cuidar do seu, leia este post AQUI.

A partir do leite kefirado (que é o produto da fermentação do kefir), é possível fazer inúmeras receitinhas. Além de diversos tipos de iogurte, dá para fazer queijinhos variados como este desta receita que compartilho com vocês hoje. Não é o cream cheese oficial. Mas a nomenclatura ajuda a entender que é um produto com a mesma finalidade, com a diferença de ser muito mais saudável!

Vamos à receitinha?

Cream Cheese de Kefir com alho e azeite

Ingredientes:

- 1 litro de leite kefirado
- sal
- pimenta
- alho em pó
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Como fazer:

Deixe o leite kefirado dessorando por 48 horas. Para dessorar basta colocá-lo em um coador de café (descartável ou de tecido, você escolhe), ou em uma peneira com um tecido limpo para separar bem a parte sólida do soro do kefir. Deixe em cima de um recipiente que servirá de depósito para o soro que escorrerá (não o ponha fora, ele pode e deve ser consumido, por ter os mesmos probioticos e uma excelente dose de proteína de excelente qualidade). Após 48 horas ele já deverá ter uma consistência bem grossa. 


Coloque este creme no liquidificador com os demais temperos e bata. Pronto!

Você pode mudar os temperos da maneira que preferir, as possibilidade são infinitas! Fica bom com queijinho, torradinhas, pãezinhos, e até mesmo para acompanhar um almoço ou jantar! É delicioso, além de super saudável!

Espero que gostem da receita!

Beijocão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato