Dicas DIY

11 ideias lindas de guirlandas para o Natal

06:00Denny Baptista

Imagem: Freepik

O tempo passa... o tempo voa... e o Natal já está chegando! Já estou quase ouvindo a Simone cantando "♪ Então é Nataaaal... ♫" hahahahaha 😂. Bom, hoje ao sair cedo para trabalhar percebi que os vizinhos já estou colocando suas guirlandas nas portar. Choquei! Então percebi que já é hora de buscarmos inspirações para decoração Natalina. Se for prática, e se puder ser feita em casa com materiais simples, melhor, né? 

Então o post de hoje vai trazer algumas ideias de guirlandas que podem ser feitas em casa. O grau de dificuldade depende de cada um, mas elas podem servir de ideia para outros modelos ainda. Eu tenho uma guirlanda há uns 3 anos. Eu fiz com um aro de papelão, festão verde, algumas bolinhas e uns bonequinhos de feltros que comprei em lojas baratinhas. Ficou tão bonitinha que nem sonhei em desmanchar! Fiquem de olho no meu instagram (@denny.baptista) que assim que eu colocá-la na porta, mostrarei!

Agora, seguem algumas boas referências pra gente! Caso tenha encontrado em alguma lojinha, indicarei no post. Tudo em tamanho grande que é pra ninguém precisar ir buscar os óculos para enxergar! 🎅

Fonte: Lojinha do Elo7


Com um tecido bonitinho para a base, e feltro para as flores parece ser algo até simples, não? Achei mimosa! Essa vem de uma lojinha do Elo7.

Site The Crafting Chicks
Achei a ideia muito original! Amo personalizações, acho que elas dão sempre uma cara tão peculiar à decoração! Imagina colocar aí as fotos da família toda em diversos momentos felizes? ♡
Fonte: site Oficina de Ideias
Amei a ideia dos coraçõezinhos com essa cara meio rústica. Eu amo coisas rústicas. De verdade. Ainda vou redecorar a vida desse jeito, me aguardem!

Fonte: blog Já para Casa
Uma guirlanda feita com flores de papel! Que eu inclusive acho que poderiam ser flores de tecido também. Flores, que ideia bacana, né?

Fonte: Spaceships and laser beans
Morri de fofura! Duas guirlandas relativamente simples e tão bonitinhas! Se eu tivesse duas portar no apartamento certamente iria rolar essa dupla! Me apaixonei!



Fonte: blog Bellart Atelier
Que ideia prática! Rolos de papel higiênico, papéis coloridos e pronto! Acho que rola fazer até sem os rolos, só com papéis decorados!

Fonte: blog Kitchen Fun and my Three Sons
Uma das minhas favoritas! Nunca havia pensado nessa ideia, apesar de parecer até simples de se fazer. Não lembra um bonequinho de neve?

Fonte: site Catraca Livre
Essa é para você que curte vinho! Bora guardar essas rolhas aí! Olha que linda essa guirlanda de rolhas! Amei!

Fonte: site A Arte de fazer Artesanato
Rolinhos de lã! Dá para comprar lã de várias cores, em promoções e fazer os rolinhos de vários tamanhos! Linda!

Fonte: site Etsy

Simples, mas tão bonita, não acham? Para quem curte coisas mais "minimalistas" e simples. Acho que o grau de dificuldade aqui é bem pequeno, hein?

Fonte: site Tudo Especial
Achei muito diferente e bacana! Uma moldura, fitas e bolinhas. Sem mistério!

Bom, logicamente haviam muito mais! Eu estou reunindo muitas referências de coias bacanas para o Natal no Pinterest. Criei uma pasta somente para estas referências natalinas. Se te interessa, basta acessar a pasta e segui-la através deste link: https://br.pinterest.com/dennybaptista/natal-christmas/

Esperam que tenham gostado! Em breve, mais algumas coisinhas natalinas pra gente pirar!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato