Receitas Saúde

Receita: Suco verde com inhame para dar aquele boost na imunidade

06:00Denny Baptista


A semana passada rolou todinha com uma gripe medonha que meu marido pegou. Foram dias bem chatos, cheios de cuidados e o tempo não colaborou nada para a melhora do coitado, rs. A gente sabe que depois que a gripe chega, não há muita coisa a fazer a não ser ir tratando os sintomas. No entanto optei por vários "tratamentinhos" naturais para ajudar a amenizar estes sintomas, como chá de limão, anis estrelado, mel, etc. Outra coisa que fiz foram sucos verdes, para nutrir - já que ele não conseguia comer muito pela garganta inflamada. E nestes sucos resolvi adicionar inhame

Eu ouvi falar muito do inhame em grupos do Facebook. Ele sempre foi muito exaltado pela melhora da imunidade. Li sobre pessoas que passaram a dar para seus filhos e viram as crianças ficarem praticamente imunes à maioria das doenças comuns à infância. Pelo que andei pesquisando, o que o inhame tem de bacana é ser riquíssimo nutrientes, como cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B, além de possuir ação antioxidante, antibiótica e depurativa do sangue. Então decidi fazer esse suco, para melhorar a imunidade do marido e para evitar que eu pegasse aquela gripe, já que eu estava cuidando dele e totalmente suscetível. E não é que não peguei atal da gripe? O normal é eu sempre pegar essas coisas, quando meu marido tem. Só que eu devo ter um gene diferente (ou ele hahaha) que causa uma mutação nestes vírus. Ele costuma ter uma versão "ok" de uma gripe por exemplo, e quando eu pego quase vou parar no hospital hahahaha! Bom, o fato é que já faz uma semana e estou super ok, sem gripe alguma e tudo certo!

Eu realmente gosto de sucos verdes. Só achava mais ruinzinhos na época da Dukan, quando eu não podia acrescentar fruta alguma, aí a coisa ficava tensa, mas com cenoura já melhorava. O inhame não adiciona sabor algum ao suco, só o deixa com um aspecto mais leitoso. 

Então, sem mais delongas, bora para a receita, que é bem simples! 

Suco verde com inhame

Ingredientes

- 2 folhas de couve
- Suco de 1 limão
- 1 maçã pequena com casca e sem sementes
- 1 pepino pequeno sem casca
- 1 inhame médio sem casca

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se seu aparelho não for muito potente, pique o inhame, a maçã e o pepino em pedaços menores antes de bater, facilita o trabalho dele. Bata por uns 2 minutos para obter partículas menores. O ideal é o consumo com as fibras, que também são importantes ao organismo. Mas se você achar muito ruim, pode coar sem problemas. Batendo por um bom tempo as fibras ficam bem pequenas e acho tranquilo o consumo.


Não adoce o suco verde. Se achar muito difícil, use stevia. Adoçantes não são bacanas neste contexto e açúcar menos ainda. O açúcar baixa a imunidade, ou seja: faz um serviço oposto ao do suco. Evite. Mel também é açúcar, ok?

Espero que tenham curtido essa dica, se alguém fizer, me conta?

Beijo!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato