Atividade Física Pessoalidades

A Denise voltou para a academia!

18:24Denny Baptista

Imagem: Freepik
Há muito tempo eu não tinha vontade nem disposição para malhar. Há uns dois anos machuquei meu joelho feio, descobri as duas patelas subluxadas, e arreguei. Desde então tudo vinha sendo motivo para não ir à academia. Quando viemos embora para Joinville, descobri que há bastante academias por aqui, principalmente nos arredores do bairro onde moro. E foi começando a dar uma vontadinha de voltar a fazer atividade física mais a sério. 

Acontece que eu seguia com as desculpas: ora era a mensalidade cara, ora a taxa de adesão absurda, ora isso, ora aquilo. O fato é que aqui em Joinville é difícil criar uma rotina de caminhada / corrida porque chove DEMAIS. Sério. Pelo menos duas ou três vezes na semana - numa semana boa! E de um mês e pouco para cá eu vinha tendo muita vontade de ir à academia. Meu marido também. Então, nas semanas que antecederam o Dia dos Namorados a academia Smart Fit (que fica quase do lado de casa) lançou a promoção de matrícula sem taxa de adesão para casais. Pensamos, repensamos e decidimos nos dar esse presente. 

Então, isso significa que, desde terça-feira, meu marido e eu somos o mais novo "casal fit" 😂 de Joinville.Temos ido malhar bem cedo (em torno das 7h) todos os dias, inclusive hoje, um FE-RI-A-DO! Vejam só, Denise malhando num feriado!

Bom, aqui há um certo diferencial do que eu via em Santo Ângelo, por exemplo: lá a proporção de pessoas obesas é BEM maior que aqui. Aqui há pessoas acima do peso e tal, mas andando na rua a proporção é muito menor, a menos que elas se escondam, o que eu acredito não ser o caso, rs... Isso significa que na academia não poderia ser diferente, ou seja: sou a porpeta da Smart Fit 😂😂😂😂😂!!!! Em outros tempos eu usaria muitas coisas como desculpas para não ir: o constrangimento de ser a mais gorda da academia (ao menos no horário em que vou, claro), o fato de não ter roupas bonitas de academia, de eu me achar horrorosa de cabelo preso, vermelha e suada, etc, etc. Mas decidi simplesmente ir em frente sem dar tanta bola para isso. 

Tô indo com as minhas roupas sem graça mesmo, com o cabelo todo cagado mesmo (odeio prender o cabelo, já disse isso? kkk), e nem olho para os lados para saber se alguém dá algum olhar de desaprovação ou não - se eu não ver, não vai me atingir, certo? E quem sabe as pessoas simplesmente não se importem, sempre é uma opção. 

É uma academia bem bacana, cheia de equipamentos, máquinas mil, horários com aulas de HIIT, zumba e outros, espaço para Crossfit (dizem ter, não vi ainda), dez mil esteiras e elípticos. No nosso horário é bem tranquilo, tem razoavelmente bastante gente, mas nada que faça o treino se alongar demais por precisar esperar por aparelhos. Tem espelhos apenas no andar superior - e eu não me encorajo a tirar fotos! Morro de vergonha (mas podem achar brega, AMARIA postar foto diária de checkin na academia), e nas duas vezes que tentei, foi tão rápido pela vergonha que a foto saiu tremida hahaha! Bom, hoje publiquei uma no Instagram (@denny.baptista) que tirei no banheiro, que tem um espelho bacana e não tinha ninguém no momento, rs...

Por motivos óbvios estou toda dolorida, mas estou muito feliz! O treinador me passou um cronograma leve para reinício, que tem exigido de mim, mas semme destruir, então por hora está bom. Preciso retomar o fôlego, retomar o condicionamento que já tive. E em breve - ou não tão breve assim, estou trabalhando com a paciência - pretendo deixar de ser o mascote gorducho da academia. E comprar umas roupas novas e mais bonitinhas assim que possível, rs... 

Bom, queria contar isso para vocês, que não sou um Pokémon, mas evoluí significativamente! E estou bem feliz com isso! AGORA VAI!

Beijocão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato