Pessoalidades

Começando 2018

19:13Denny Baptista


2018 começou, mas parece que eu ainda não comecei, sabe? Esse "ritmo de férias" deixa tudo meio confuso, rs... Não que eu queira que acabe logo, longe de mim pensar isso hahahaha! 

Até ontem meus pais ainda estavam na cidade. Foram embora ontem. Não sei se é porque é a primeira vez que fico tão longe deles,  parece que o buraco que ficou por aqui foi maior. No domingo eu estava mais na bad, antes de eles irem. Ontem foi mais tranquilo do que achei que seria, mas ainda sim dá aquela vontade de ter eles mais perto. 

Meu marido e eu ainda nos sentimos muito sozinhos aqui nesta cidade. Tenho meu irmão e a família dele aqui, mas fora isso o que tenho são colegas de trabalho e alguns conhecidos aleatórios. Está difícil criar vínculos, sabem. Nós estamos em um "limbo" complicado: os casais de nossa idade têm filhos, e vocês sabem casais com filhos e casais sem filhos se relacionam de maneira diferente, fazem programas diferentes e tudo o mais. Os casais sem filhos em sua maioria são muito mais jovens que nós e têm interesses diferentes também. Enfim, é uma cidade onde a galera trabalha para caramba e sai pouco, a não ser para a praia nos finais de semana. Neste ano vamos trabalhar neste sentido, de nos relacionar com mais pessoas e buscar um lugar-comum mais confortável. Não é algo horroroso que nos deixe deprimidos ou algo assim, mas com a casa cheia desde antes do Natal, agora sentimos um vazio maior do que imaginávamos, rs...

Bom, neste início de ano cedi a uma "dieta normal". Arroz, feijão, pão às vezes, mais beliscadas que o normal e tudo o mais. O resultado foi desastroso, e aqui estou me lixando para o peso, ok? Fiquei inchada, a desidrose voltou com tudo, tive gases, azia, dor de estômago, falta de disposição, aquele sono que não descansa e tudo o mais. No ano passado nós acordávamos cedo e aproveitávamos bem o dia nas férias. Neste ano dormimos até tarde e passamos o dia letárgicos. Para ajudar, muita chuva e a cidade aqui alaga com facilidade, então a mobilidade acaba diminuída.

Sabem, não são sintomas que passei a ter com alimentação normal depois que passei a comer relativamente bem. Eu apenas voltei a ter muitas coisas que eu tinha antes (a falta de disposição, as dores, etc), e que eu nem lembrava como eram ruins. Nesta semana já comemos melhor, e as coisas estão voltando mais aos eixos. Nessas horas eu tento entender como aguentei me sentir assim por tantos anos. Louca, louca.

Bom, passeamos em algumas praias da região - a foto deste post fiz em alguma delas, entre Porto Belo e Mariscal, não lembro em qual foi, rs - , mudei de cor totalmente (hahaha), e nos divertimos bastante. Agora estou organizando tudo aqui em casa, logo precisarei começar a me organizar para o início das aulas, em menos de um mês. Queria poder dizer que estou fazendo algo realmente útil nestas férias, mas infelizmente não, rs... Eu gosto de ser produtiva, mas agora já foi, tentarei ser mais produtiva neste restinho de férias.

O que tenho feito: 

- Assistido séries na Netflix (Gilmore Girls, Greys Anatomy, Grace and Frankie, etc) e filmes variados (todos os Rocky, todos da Bridget Jones, hahaha).
- Jogado joguinhos inúteis do Facebook ou Playstore (The Sims, Linda Brown, Perguntados, Apalavrados, Heart's Medicine, etc).
- Dormido mais do que eu gostaria.
- Assistido vídeos diversos no YouTube.
- Criado playlists no Spotify e Deezer - achei a lista de músicas do meu casamento, já virou playlist, rs...

Acho que nada além disso, rs... Nem ler eu tenho lido! Estou mortificada por não ter lido nenhum livro até agora - não sei onde enfiei o último que estava lendo. Inclusive vou resolver isso agora indo lá na estante e pegando um.

Bom, o que vocês fazem nas férias?

Beijão! Prometo um post mais útil para a próxima!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato