15/11/2009

É devagar, é devagar, é devagar, devagarinho...

| |
Oi pessoal!

Todo mundo bem? Por favor, dêem notícias nos comentários, porque ainda não deu tempo de fazer as visitas. Acho que hoje consigo retribuir algumas.

Enfim, vamos à minha semana: totalmente doida! Muita correria! O livro 04 do Acelera Brasil está deixando meus alunos (e, consequentemente, eu) malucos! Muito puxado! Imaginem, num dia apenas você ensinar às crianças a reduzir frações, encontrar a fração irredutível, porcentagem, e cálculo de lucro, custo total, etc! Sexta-feira foi punk, eles saíram com fumacinha das ventas e eu do corpo inteiro! Não adianta eu sair da sala sem as criaturinhas terem entendido tudinho, certo? Por isso não fiz nem metade da lição. Tá muito puxado, eles sofrem e eu também, nossa! E a pressão pelos resultados? Não queiram saber...

Bom, e agora, faltando pouco mais de um mês pro casamento, estou numa doideira só! Serão TRÊS Chás de Cozinha! As meninas do trabalho querem um só delas. As outras aqui de Palmeira, farão aqui em casa, no final do mês (que está aí, por sinal). Então tem um em Santo Angelo. Ai Gzuis! Tá chegando!!! Logo começo as provas do vestido!

Na quinta-feira fui com meus pais a Entre-Ijuís encaminhar os papéis do casamento no civil. Tecnicamente, sou noiva do meu cunhado, hehehehe... É que, como o Kinho não pode vir, encaminhamos por procuração, que ele deu ao irmão. A viagem foi tensa. Vários trechos em obras, muitos caminhões, trânsito pesado. Nunca vi tantas infrações e "quase acidentes" na minha vida! Inclusive, numa ultrapassagem perigosa, um caminhão tentou passar por 5 caminhões de uma só vez, e quase bateu no nosso carro! Um sufoco e a volta idem.

Lá, na cartório, mais dor de cabeça. A atendente numa má vontade só. E meu excelentíssimo esqueceu de avisar que precisavam tirar a certidão de nascimento atualizada dele. Aí a guria disse que era pra volar no outro dia. Meu cunhado disse que não, que ele ia no cartório de santo Angelo na hora. Ela teimou que não adiantava, porque isso demorava de 1 a 2 dias pra fazer. Em 20 minutos ele estava de volta. Aí ela não queria fazer porque "não ia dar tempo". Meu cunhado e ela quase se pegaram, ele ficou muito irritado com a má vontade dela, e ela era marota, respondia ele feio! Mas no final, ela fez. Dizendo que levaria mais de 1 hora, a infeliz levou.... 30 minutos!!! Má vontade é fogo, viu? E outra: com a nova lei, meu nome vai ficar ENORME! Antigamente se trocava o sobrenome da mãe da noiva pelo sobrenome do pai do noivo. Eu ganhei mais um. Não dá pra retirar nada. DENISE FORTES DAHMER BAPTISTA. Etalelê.

A parte boa foi rever a Laurica, minha sobrinha "emprestada", conhecer meu apartamentinho defofs (a uma quadra do quartel, duas de um dos meus trabalhos, e 4 do Nacional, super da Rede Wallmart). Tô bem, só falta pintar.

No mais, a semana foi correria, eu entregando os convites (ainda não consegui entregar todos) e ainda bem que as meninas estão se virando com meu Chá de Cozinha, rs... Ah, e consegui pra mim uma dor nas costas tenebrosa, que não me deixa em paz, de tanto ficar má posicionada em frente ao notebook fazendo um layout. E tenho outro pela frente ainda.

Bom, estou mentalmente esgotada, e tenho momentos em que estou super bem, outros que estou irritadíssima e outros super pra baixo. Mas final de ano sempre foi, e sempre será assim comigo. Nós professores trabalhamos demais com a cabeça. E com esse meu lance dos layouts, trabalho à noite também, então estou indo pro limite. Mas já me dei férias, vou fazer esses últimos e por esse ano chega, preciso descansar, ficar na frente do computador, visitar blogs, ter notícias de vocês.

Bom, a semana foi muito boa em termos de alimentação, mas dei duas mancadas que comprometeram os resultados: a primeira foi beber MUITO POUCA água. Gente, teve dias que fiquei até zonza, medo de ficar desidratada! Mas quando vejo, me ocupo e esqueço! A segunda caca foi um jantar de aniversário de uma amiga, que cozinha bem pra CARAMBA, e não faz nada light. Comi pouquinho, mas tinha salpicão om maionese e a salada de frutas era com creme de leite. Na sobremesa, pedi pra ela me servir só um dos doces e bem pouquinho. Nada, me pôs ambrosia, um pedaço de bolo de chocolate e chantilly, e torta de bolacha de brigadeiro. E ela se ofende valendo se a gente não come. Claro comi com gosto, mas... e o peso na consciência? Segurei valendo nos ourtros dias, mas o resultado está aí:

Perdi só 200g genteeee! Que caca grandona! Mas eu não vou desistir, já voltei pra linha desde o dia seguinte à janta e não saio mais.

Só (mais) uma coisa anda me encomodando: meus pais ficam falando que eu tô ossuda, que não posso emagrecer demais, que quando como, os ossos do rosto ficam aparecendo, etc e talz. No trabalho ficam dizendo pra eu não exagerar, senão vou "sumir". Alguns falam em tom de brincadeira, mas outros em tom de crítica. Aff... Se tô gorda, resmungam, se emagreço remungam. E gente, meu objetivo nem é secura! Meço 1,63m e quero pesar 62Kgs, não acham que estou sendo light até? Fiz teste de bioimpedância, que disse que esse é o peso saudável PARA MIM. Pois bem, serei saudável, apenas isso.

Uma foto minha pra findar o post. Beijinhos pra vocês, com muito, mas muito carinho mesmo!!!



Comentário(s)
Comentário(s)