23/08/2010

Insônia

| |
Era para eu colocar aqui alguma imagem relacionada ao tema, já que acho post sem imagem a maior sem-gracisse da face da terra, mas enfim, Blogger mais uma vez dando pau.

Hoje estou só a capa da gaita, como dizemos aqui no Rio Grande do Sul. Fazem dias que não tenho uma noite de sono decente. Durante a semana tenho sono só tarde da noite, e acordo super cedo. Na sexta-feira pensei que teria uma noite bacana de sono. Ledo engano. O marido que, normalmente, tem um sono maravilhoso, resolveu não ter sono. E quando ele não dorme, ninguém dorme. Ele não consegue ficar quieto na cama, aí eu não durmo. Pra lá de 2h da manhã foi meu horário de sono. Mas ao menos no sábado acabei dormindo até um pouco mais tarde. O que não deveria, na verdade, já que eu queria ter ido à igreja e faltei. Enfim...

À tarde tive uma bela crise de rinite, tive que me jogar no antialérgico novamente e capotei a tarde toda. De alguma forma, isso valeu. Mas aí, no sábado, era 4h da manhã e nada do Sr. Sono vir. Dormi, mas acordei por volta as 7h. Levantei, fiz o desjejum, li um livro, uma revista e enfim comecei a sentir um soninho. Voltei pra cama lá pelas 8:30, e cochilei até umas 10:30. O final de semana tem dessas vantagens: poder dormir até um pouco mais tarde.

Mas no domingo à noite não pode! Segunda-feira é dia de são pega, e uma noite mal dormida resulta em baixo rendimento no trabalho, concentração zero, etc. E eu, bem linda, esta noite, mais uma vez fiquei de olhos estalados. Na última vez que olhei o relógio (não sei porque faço isso, pois me irrito ainda mais) eram 2h da manhã. Dormi e às 4:20 acordei, ficando um tempão acesa. mas fiquei deitada, só de raiva. Logo mais dormi até umas 6h e aí dei por encerrada minha participação nos trabalhos "sonísticos" da noite.

Resultado: falo a vocês do trabalho (num horário livre, já que adiantei serviço semana passada), lesada de sono, com os olhos inchados, o estômago meio revirado (sempre fico assim), desejando minha cama com todas as minhas forças. Sim, porque uma noite mal dormida não é ruim o suficiente se não nos deixar cheios de sono durante o dia todo.


Beijos.


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)