18/02/2012

Acampamento - Fuga do Carnaval

| |
*esta é uma postagem programada


Imagem: We Hear It


Quando vocês estiverem lendo este post, provavelmente já estarei "velha" na área de Camping para a qual vou, em Sta Bárbara o Sul. Todos os anos venho para cá, fugir do Carnaval. É uma área de camping que fica  paralela à BR, bem bacana, tem uma estrutura legalzinha, banheiros bons, com chuveiros, luz elétrica, etc e talz. Eu odeio Carnaval, por isso vou pra lá todos os anos, fugir dessa loucuragem. Não farei um post com os motivos que me fazem detestar o Carnaval, por serem óbvios, e porque não pretendo me indispôr com ninguém nesse momento, pois posso falar algo e ser mal interpretada. Enfim.

É acampamento mesmo, com barraca e talz. Mas como faço isso há anos, posso dizer que é muito simples, e até mesmo confortável. Basta escolher um local embaixo das árvores (no caso de chuva, as árvores evitam que a chuva caia inclinada sobre a barraca, molhando-a), que não fique em um declive para evitar possíveis enxurradas, levar lona para reforçar a impermeabilização da barraca... Também tenho uma barraca bastante espaçosa, uma iglu (modelo mais fácil de montar e mais confortável) para 5 pessoas, onde só ficamos meu marido e eu, rs. Levamos colchão inflável, que ocupa pouco espaço e garante um sono ótimo. Por ser afastado da cidade, e a cobertura de celulares por aqui fora das cidades é uma porcaria, lá na área de acampamento não pega sinal de celular. Tem que subir um morrinho lá pra tentar falar com alguém de modo bem precário, mas isso ajuda no "retiro", rs.

Com relação a animais: cobras, lagartos eventualmente podem aparecer sim. Mas basta manter a barraca fechada e não há perigo. Mosquitos? Repelente em spray, preferencialmente da marca Repelex, que é o que mais funciona pra mim. Há cozinhas, então a alimentação é garantida, pagamos um preço bacana e não precisamos nos preocupar com comida. Na verdade passei a semana correndo em função disso, minha sogra e meu marido estão organizando a alimentação para umas 100 pessoas, e eu fui fazer as pesquisas de preços e compras na quarta-feira, estou moída.

É um ambiente bem gostoso, com mensagens cristãs pela manhã e à noite, relaxante, há jogos, gincanas, alimentação o mais saudável possível e tudo o mais. Vale a pena mesmo.

Confesso que o stress deste ano ficará por conta do meu peso. Há muita gente que só vejo nessa época do ano (muitas pessoas de várias cidades acampam em Sta Bárbara do Sul todos os anos, basicamente as mesmas e sempre um grupo novo aqui e acolá), e eu com certeza ficarei envergonhada em desfilar as graxas por lá. Estava bem "menos gorda" no acampamento passado, e isso pode surpreender alguns e ai, nem quero mais pensar que já fico pra baixo. Tenho a maldita mania de me preocupar com o que os outros vão pensar. Eu adoro ir, mas esse ano não queria ir MESMO. Mas marido gosta muito, vai desde criança, a família dele também,e vou levar minha irmãzinha. Então cedi em favor dos outros, e vamos lá.

Beijos para vocês e um bom descanso a todos!
Comentário(s)
Comentário(s)