Receitas Receitas Diet

Receita: Doce de Leite com Cacau Diet #DietaDukan

06:00Denny Baptista


Eu relutei a fazer essa receita neste formato. Muito. Por que ela vai na panela de pressão e eu fiquei com medo de dar errado. Mas as gurias do grupo do Café com Dukan no Whatsapp me tranquilizaram pois já fizeram e nunca deu errado. Então estufei o peito e fiz. Me senti o Rambo! Hahahahaha... Bom, mas o resultado dessa receitinha bem fácil é um doce de leite cremoso, saboroso e de chocolate! Ele é muito gostoso mesmo, um coringão, principalmente se você precisa restringir açúcares na alimentação ou faz dietas como a Dieta Dukan.

Saiba mais sobre a Dieta Dukan!

É importante dizer que como vai bastante laticínio entre leite líquido e em pó, é preciso pegar leve. Também tem o fator tolerado do cacau em pó, então é preciso maneirar. Mas é legal para ter um docinho para onde correr na hora que der vontade!  

Confira a lista de Alimentos Tolerados da Dieta Dukan

Bora para a receita!

Receita de Doce de Leite com Cacau Diet

- 200 ml de leite líquido desnatado
- 8 colheres de sopa de leite em pó desnatado
- 4 colheres de sopa de adoçante culinário (usei o Lowçucar)
- 10 gotinhas de essência de baunilha
- 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar (usei o Funcionallis)

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Então, coloque em um vidro com tampa tipo aqueles de conserva mesmo! Feche muito bem o vidro e enrole em um pano de prato limpo, amarrando muito bem. Coloque dentro da panela de pressão, e coloque água até cobrir cerca de 3/4 do vidro. Leve ao fogo, e quando a panela começar a chiar abaixe o fogo ao mínimo e deixe ferver por 35 a 40 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe a panela perder toda a pressão naturalmente. Sério, não mexa nela, o risco de dar problema (leia-se explodir e caisar um acidente) é bem considerável. Depois tire os vidros do interior da panela, abra e escorra algum soro que possa ter juntado. Então é só bater no liquidificador e pá! Prontinho!

Olha o close! Fiz umas panquequinhas de farelo de aveia para acompanhar e pronto, delícia!


Delícia hein? Este doce de leite pode ser consumido com moderação a partir da Fase Cruzeiro da Dieta Dukan, pois contém cacau, que é tolerado. 

Saiba mais sobre a Fase Cruzeiro da Dieta Dukan. 

Espero que tenham gostado!

Beijocão!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

3 comentários

Formulário de contato