O que te fez decidir emagrecer? - Senta aqui e vamos conversar

08:00Denny Baptista


Bom dia turma! Senta aqui e vamos conversar. Esta é para você que está em dieta. O que te levou a decidir, enfim, encarar um regime? Qual foi o motivo do basta? Dizer que uma pessoa decidiu emagrecer só porque estava acima do peso não é exatamente o correto. Se estar acima do peso fosse motivo suficiente para emagrecer, creio que poucos se manteriam acima do peso por tanto tempo. Mas cada um acaba decidindo fazer algo por um motivo ou um conjunto de motivos. Vou falar dos meus. 

Não citarei a questão da saúde aqui. Quero falar das situações que m elevaram a ficar de saco cheio do meu corpo e da minha aparência. Excetuando o sair péssima em fotos. Um belo dia percebi que estava com pouca roupa íntima e decidi comprar algumas peças. Fui em uma determinada loja e comprei peças tamanho G3. Ao chegar em casa, qual não é minha surpresa ao perceber que NENHUMA serviu? Todas ficaram apertadas o suficiente para que o uso fosse impedido. Não tenho palavras pra expressar minha revolta nesse momento. Eu já estava obviamente de saco cheio há tempos, mas esta foi como uma agulha num balão cheinho. PUFT! Quando você se percebe incapaz de usar sequer roupas íntimas decentes por conta do sobrepeso, algo muda. Para a maioria pode não fazer sentido, mas para mim foi extremamente doloroso e naquele dia sentei e chorei ali, no chão do quarto.

Mas foi ótimo que as calcinhas não serviram! Quem sabe por quanto tempo mais eu empurraria a situação com a barriga? Mesmo hoje em dia, após muitos quilos perdidos, passo constantemente por situações embaraçosas. Eu perdi bastante peso, mas ainda há muito o que perder e há muito volume neste corpo. Comprar roupas então, é sempre uma humilhaçãozinha básica. Ainda não me aventurei a comprar calças jeans novas. Acho que sento e choro no meio da loja se uma 48 ficar apertada, rs. 

São estes os motivos que me levam a, mesmo com o desânimo batendo à porta constantemente, mesmo que a motivação nem sempre seja 100%, seguir firme na dieta. Eu PRECISO emagrecer. Não é questão de estética apenas. É físico, é psicológico. Não dá mais. 

Então, me conte sobre seus motivos!


Beijos!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato