Pessoalidades

Sumida, mas aparecida!

06:00Denny Baptista



Imagem: Freepik

Ah, descansei! Descansei, descansei, descanseeeei! Hahahahaha... Na semana antes do recesso de final de semestre minha vida foi uma loucura. Agora, no retorno das aulas, será ainda pior por conta de uma reestruturação que preciso encabeçar. Então no recesso, que eu não iria fazer todo, decidi tirar uns dias a mais. Fui apenas na metade da semana para alinhar algumas coisas com o restante da equipe e pronto. Dei um tempo de tudo, a cabeça precisava desse tempo. Na verdade eu só percebi meu cansaço lá pela segunda-feira do recesso já, rs... Amanhecemos com a área de serviço, cozinha e parte da sala alagados graças à uma torneira do apartamento de cima que deu problema justo em um final de semana em que as donas não estavam. Corria água pela lâmpada. Eu olhava e só tinha vontade de chorar, rs... Mas deu tudo certo, passou. 

Nestas últimas semanas a alimentação tem estado um primor. Quem quer acompanhar diariamente, basta me seguir no Instagram (@denny.baptista), lá posto com mais frequência. Queria ensinar umas coisinhas mais no snapchat ( dennybap ), mas meu provedor de internet está um lixo, e para trocar por outro precisamos pagar uma taxa salgada de instalação, então acabamos empurrando com a barriga. Mas voltando à alimentação: a rotina se instalou. Positivamente. Uma média de 2, no máximo 3 refeições diárias - geralmente almoço e jantar - sem fome entre estas refeições, tudo supimpa. Eu estou gostando tanto desse novo estilo alimentar! Comer comida de verdade, com o mínimo de industrializados, faz uma enorme diferença para mim! Me sinto muito, muito melhor. A disposição é muito bacana, sem sonolência durante o dia, até os cabelos estão ficando mais bonitos, pele menos oleosa, tudo se ajeitando. Como é uma alimentação saborosa, que sigo com prazer, tem sido fantástico!

Sobre perda de peso: segue um ritmo mais lento, como já comentei, mas com tendência à queda sempre, então estou bem satisfeita. Pela primeira vez não tenho pressa que algo acabe, então parece que toda aquela pressa de emagrecer para ontem se foi também.

Enfim, as últimas semanas foram ótimas no quesito alimentação. Testei algumas receitinhas novas que, aos poucos, vou compartilhando aqui no blog. Ah, hoje ganhei kefir! Perguntei no Facebook se alguém tinha ou conhecia alguém que tivesse, e logo uma amiga indicou um grupo do Facebook para mim. Como em todos os que eu participo as doações são por carta, e meio desorganizados, eu acabava sempre deixando pra pedir uma outra hora, era muita burocracia. Este grupo, além de organizado, é muito eficiente. Eles mapeiam os doadores por cidade, país e quando você entra já te pedem para ler as regras do grupo e depois dizer que probiótico você deseja e de onde você é, e não demora muito já te indicam um doador da sua cidade - se não houver nenhum na sua cidade, eles indicam de uma cidade próxima para facilitar a doação por carta. O primeiro indicado não morava mais aqui, mas a segunda sim, combinamos tudo direitinho e hoje fui buscar meu kefir! Ela foi muito gentil, e eu levei um agradinho para ela, pois acho importante valorizar essa galera que faz estas doações sem pedir nada em troca, sabe? Porque em muitos grupos havia o comércio de kefir, e quem conhece um pouquinho sabe que a doação é estimulada, e não o comércio. Enfim, em breve falarei sobre kefir no blog também!

Bom, essa semana teremos receitinha nova no blog, fiquem atentos!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato